Associação de Ciclistas doa bicicletário à cidade de Taquara

A partir de uma justa homenagem, a Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (ATAC) foi além e presenteou a comunidade taquarense com um bicicletário no centro da cidade, com capacidade para 10 vagas. Desde o último domingo, 13 de setembro, está disponível aos munícipes no espaço da vaga 373 da Área Azul (estacionamento rotativo), na rua Guilherme Lahm.

A ideia surgiu como forma de agradecer a dois dos maiores incentivadores do ciclismo na região, os senhores Cláudio Corrêa da Silva e Moacir Vieira. A ação ainda fez valer a Lei Municipal 5586/2014, que estipula que na Área Azul deveria haver espaço para o estacionamento de bicicletas, assim como há espaço delimitado para motocicletas.

Para o diretor financeiro da ATAC, Humberto Klein, o bicicletário, construído e instalado com recursos próprios da associação, pode ser mais um estímulo ao uso da bicicleta no dia a dia. “O bicicletário surge como uma maneira de fornecer um local apropriado para o estacionamento de bicicletas na cidade. Atende ainda uma das intenções da ATAC, que é o de incentivar a mobilidade urbana através do uso da bicicleta, cada vez mais frequente na sociedade, mas que ainda carece de uma atenção mais técnica do poder público”, finaliza.

Um papel importante em Taquara

Fundada em 2001, a ATAC sempre buscou difundir o estímulo ao uso da bicicleta. A associação participou do Conacplan (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Plano Diretor) de Taquara, onde buscou a inserção dos direitos de uso da bicicleta no trânsito do município. Somado a isso, organizou por dois anos consecutivos (2004-2005) a Semana Municipal da Bicicleta.

Além de sediar etapas de campeonatos regionais de mountain bike (maratona e downhill), a ATAC organiza eventos amistosos (passeios pelo interior do município), sempre primando pelo desenvolvimento regional, onde a verba arrecadada com inscrições ajuda no provento da associação, fomentando atletas da equipe, como também em bicicletas infantis que são doadas  no Natal.

* Fotos: ATAC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s