“Tem dias”: TH lança novo sigle em parceria com Jéf e Dado Villa-Lobos. Confira com exclusividade o clipe

Tem dias que não somos felizes. E tudo bem ser assim. Existe uma pressão muito grande, estímulos muito fortes, pra que a gente se sinta feliz o tempo todo. Mas isso não é realidade…

As frases acima simbolizam os sentimentos que, muitas vezes, pairam no pensamento e coração. Elas são versos escritos por Thiago Heinrich, o TH, e fazem parte da canção “Tem Dias”, que tem seu lançamento oficial nesta sexta-feira, 04 de setembro, em uma versão em parceria com os músicos Jéf e Dado Villa-Lobos. Com uma letra forte, acolhedora e confortante, remete àqueles momentos em que as pessoas não se sentem bem, às vezes até sem nenhum motivo que justifique este sentimento. “É uma das músicas que eu mais gosto de ter escrito. Ela traduz bem várias coisas que acontecem comigo. Sabe aquele dia que tu acorda pra baixo, que não sabe o porquê, só não está legal? Não aconteceu nada errado, mas tu estás um pouco chateado, um pouco triste, sem motivo. A música fala sobre esses momentos”, declara o compositor.

A letra não é de agora, mas TH não se sentia confortável em lançar pela força que ela carrega, que poderia levar a tristeza maior por quem ouve, quando a intenção não era essa. Ela remete aos dias onde as pessoas esquecem que tudo vai ficar bem, que sentem uma melancolia, querem só ficar no seu canto, tomar o seu café, ficar na sua até passar esses sentimentos. “Às vezes a gente não precisa de música que nos levantem o humor, mas quer ouvir uma que nos deixe confortáveis com uma situação. Quando estou triste eu gosto de ouvir uma música que me conforte, que me mostre que outras pessoas também estão”, conclui.

Parceria

Há quatro anos, TH apresentou esta canção ao amigo Jéf e, há dois anos, este enviou uma versão gravada por ele ao compositor. “Quando ouvi essa gravação dele, decidi que eu não deveria gravar a música, porque ela ficou absurdamente melhor na voz do Jéf”. Foi somente no início de 2020 que Jéf chamou TH para conversar dizendo que essa música falava muito para o momento atual e que deveria ser lançada agora pelos dois em parceria. TH fez a sua gravação em seu estúdio em Parobé e Jéf, em São Paulo.

Depois, ainda surgiu o convite para o guitarrista Dado Villa-Lobos somar-se ao projeto. “Eu estava viajando em casa quando pensei que essa música tem uma puxadinha de Legião Urbana e do Dado. Fiz contato, mandei por e-mail a música e ele topou participar. Então ele gravou uns efeitos de guitarra que deram uma sustentação e ao mesmo tempo deixaram a música mais flutuante”, conta Thiago, declarando que sentiu-se ‘bobo’ com o aceite e participação do consagrado artista, com quem ele já trabalhou em outras oportunidades.

O lançamento de “Tem Dias” acontece nesta sexta-feira. Com exclusividade, o Drops do Cotidiano divulga o clipe oficial da canção. Ele é estrelado por TH e Jéf com produção de Diego Scheid. Confira:

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s