Live Solidária “Nada Será Como Antes” apresentará clássicos da MPB nesta sexta-feira e beneficiará o Lar Padilha

Com inspiração nos festivais de MPB dos anos 1960, nesta sexta-feira, 04, um trio de artistas da região realizará a live “Nada Será Como Antes”, onde arrecadará doações para o Lar Padilha, de Taquara. Sobem ao palco para cantar clássicos da época a cantora Letícia Roennau e os musicistas Diogo Barcelos e Régis Moewius.

A artista acredita que a frase eternizada nesta época da história faz muito sentido no momento atual e por isso dá nome à live. “Havia muito simbolismo político naquelas músicas e uma genialidade dos artistas que compunham letras que, fossem de protesto ou de amor, sempre buscavam desviar da censura, entregar sua mensagem sem cortes. Elas trazem mensagens, ideias e valores que devem ser relembrados neste momento maluco que a gente está vivendo”, explica. Além de curtir a apresentação musical, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre o período, a história da música, dos artistas e dos festivais através de um bate-papo com a professora Liziane Klein.

O repertório será baseado em músicas da época, especialmente as participantes e ganhadoras dos festivais realizados entre 1965 e 1969. “Serão interpretações bem fortes e diferentes, com arranjos originais. Vai retratar luta, MPB, história e música”, destaca a intérprete.

Letícia Roennau, Diogo Barcelos e Régis Moewius farão a programação musical da live

Desde criança, Letícia sempre gostou dos festivais da década de 1960, que lhe foram apresentados por sua mãe. Inspirado nessa ideia, ela inscreveu seu projeto no edital FAC Digital RS, do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do RS, onde conseguiu ser um dos selecionados.

A transmissão acontecerá no canal do YouTube da Letícia Roennau e no Facebook do Lar Padilha a partir das 20 horas. Já é possível fazer a doação através do PayPal. Durante a apresentação será possível fazer as doações através de QR code que aparecerá na tela beneficiando a casa que atende cerca de 70 bebês, crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s