Solidariedade em Evidência – Parte 06

Estamos encerrando mais um mês, ainda com pandemia, lutando contra um inimigo invisível e tentando conciliar os cuidados com as pessoas, a saúde e a economia. Uma equação que parece difícil de encontrar um denominador comum. Enquanto isso, pessoas, entidades e empresas seguem dando exemplos positivos de solidariedade. Mais uma vez, algumas delas estão em destaque em nossa coluna e você confere a seguir.

Tens alguma sugestão de iniciativa social que esteja ajudando as pessoas? Então manda pra gente pelo email lidi.colunistasocial@gmail.com.

Música e solidariedade
Esse combo a gente ama e fala muito aqui no Drops do Cotidiano. Mais uma vez essa união está beneficiando as pessoas que mais precisam. O Sesc Drive In Show, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, além de proporcionar um momento agradável com muita música ao público, arrecadou 258 quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram entregues pelo Sesc Taquara ao CRAS de Taquara, que fará a destinação para as famílias. São parcerias como essas que a gente sempre precisa né?

Rotary atuante
O Rotary Club Parobé, atendendo ao pedido da Secretaria de Educação, fez a doação de 750 sacolas plásticas 80 cm, através de seu ex-presidente Jones Vendruscolo. As sacolas serão utilizadas para colocar alimentos que serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino através da merenda escolar. No último dia de julho, o clube de serviços doou 50 ampolas de Midazolan, medicamento utilizado para pacientes com necessidade de sedação por oxigenoterapia, para o Hospital São Francisco de Assis. A entrega foi efetuada pelo Presidente do Rotary Club Parobé, Álvaro Kichler, para a Vice-Presidente da Associação Beneficente Parobé, Dra. Cleide Redin, e para a Farmacêutica do Hospital São Francisco de Assis, Liana Carbone.

Já o Rotary Club de Igrejinha fez a doação de 1000 máscaras cirúrgicas para o Hospital Bom Pastor de Igrejinha. A entrega foi realizada pela Dra. Juliana Rocha, integrante do clube, e as peças foram adquiridas em uma ação da Fundação Rotária com recursos do Fundo Global. Outra ação realizada pelo clube foi a doação de diversos itens para o Lar Padilha, através de uma parceria a partir da Gincana da Sorrifácil. Na ação, a casa que acolhe bebês, crianças e adolescentes, recebeu 91 kg trigo, 60 kg arroz, 1000 escovas de dentes, 30 kg de açúcar, 48 litros de leite e 24 fardos de papel higiênico, além de roupas diversas para eles fazerem um brechó.

Literatura e solidariedade para alimentar a alma
Em Três Coroas, para o lançamento da 14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas, será realizado um Encontro Literário em formato drive-in no próximo domingo, 06. Para participar, é necessário trocar um livro novo ou usado por uma senha para o acesso do veículo, a partir desta terça-feira, 1º de setembro, das 14h às 18h, na Escola Melhor Opção (Rua Mundo Novo, 155 – sala 03 – Centro) – com senhas limitadas. Oportunidade de prestigiar um evento cultural pioneiro no RS e ainda ajudar a promover a leitura. Baita pedida né?

Foco na saúde
Buscando ajudar no combate ao vírus e proteção das pessoas, a Círculo Operadora Integrada de Saúde fez a doação de dois totens de álcool em gel para a Fundação Hospitalar de Rolante. Um deles será instalado no Centro de Especialidades e outro no plantão, para a utilização dos pacientes que chegarem para atendimento.

O Lions Clube Parobé entregou 5500 máscaras de proteção de tecido, além de 100 máscaras de acrílico doadas pelo Distrito Lions LD2. A doação das máscaras foi possível com apoio de recursos de membros do clube e amigos, com confecção realizada por mulheres costureiras que trabalharam na produção das peças.

Culinária, futebol e solidariedade
O Consulado Colorado de Taquara participou, pela sexta vez, da ação Homem na Cozinha, em benefício da APAE Taquara. Este ano as refeições foram servidas no sistema delivery. O QG do grupo foi montado no Bistrô da Pati, no Hotel Candemil. A equipe da cozinha contou com o cônsul, Anúncio Erasmo, o vice-cônsul Fábio Luz e os integrantes Júnior Coelho, Daniel Bueno e Paulo Ribeiro. A campanha reverteu a doação de R$ 1800,00 para a Apae de Taquara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s