Lions Clubes da região realizam doação de protetores faciais para profissionais da saúde

Através de uma parceria do Lions Clube com o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e diversos empresários da Serra Gaúcha, os hospitais da região receberam a doação de protetores faciais de acrílico (EPIs). O movimento Lions Clube é parceiro da ação na parte logística, garantindo a entrega em instituições de saúde nos municípios onde possui atuação. O Vale do Paranhana pertence a região Leonística chamada de Distrito LD-2, que compreende também municípios na Serra e nos Vales do Sinos e Taquari.

Na região foram entregues:

  • 400 protetores foram repassados ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha.
  • A Fundação Hospitalar Dr. Osvaldo Diesel, de Três Coroas, recebeu 100 unidades.
  • Em Rolante, a Unidade Básica de Saúde Rudi Voltz ganhou 50 protetores faciais.
  • Em Parobé, o Hospital São Francisco de Assis recebeu 100 peças.
  • O Hospital Bom Jesus, de Taquara, recebeu 200 protetores.

No total, foram entregues 7.340 unidades, distribuídas entre 32 hospitais, casas de saúde e secretarias de saúde em diversas cidades. Até o dia 21 de abril, a UCS havia feito a entrega de mais de 70 mil unidades dos protetores, sendo 6.400 em Caxias, 54.413 para outros municípios do Rio Grande do Sul RS e 11.250 para outras localidades do país.

O projeto

Um grupo de empresários da Serra Gaúcha de diversas áreas, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul, decidiram dar uma pausa nos negócios e arregaçar as mangas para contribuir por um bem maior: cada um, dentro da sua expertise, buscou alternativas para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para serem doados para a área da saúde e órgãos de segurança do estado do RS. O primeiro EPI a ser produzido e entregue através desta união de esforços é o protetor facial (face shields). A produção é feita em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a empresa Grendene, em colaboração com o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS, além de atuação direta com diversos empresários da Serra Gaúcha. Os equipamentos de proteção ajudam os profissionais de saúde na luta diária contra a Covid-19.

Estão envolvidos na produção e logística de distribuição das EPIs as seguintes empresas e entidades: Grendene S/A, New Tech Company, Dellaplast, Zextec Consultoria Industrial, Lineform Termoformados, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina Indústria Plástica, Sulmax Componentes e Ferramentas, Raskalo Produtos de Beleza Plásticos Itália, Grupo Bigfer, Multinova, Mullplast, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, Instituto Cultural Floresta (ICF), Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária, Trombini Embalagens, Sorvelândia, Supriserra Suprimentos, Kodex Express, FedEx, Vitlog Transportes, Fetransul e RodOil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s