22ª Região Tradicionalista celebra 43 anos com live neste sábado

A 22ª Região Tradicionalista, que contempla Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Taquara e Três Coroas, comemora nesta sexta-feira, 28 de agosto, 43 anos de história. Para celebrar o aniversário da região, acontecerá no sábado, dia 29, uma live comemorativa à data. A integração será transmitida pelo Facebook do Departamento Cultural a partir das 18 horas.

O bate-papo terá como mediadoras a atual 1ª Prenda da 22ª RT, Cristiane Bauer, e a 1ª Prenda da 22ª RT (gestão 2016/2017), Katya Wingert. Os convidados serão o 1º Peão da Região, Júlio Araújo, e a coordenadora da 22ª RT, Carla Behs. “Vamos relembrar os fatos marcantes da nossa região, os antigos coordenadores. Esperamos que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o movimento na 22ªRT”, destaca a coordenadora Carla. “O Júlio e a Carla fizeram e fazem muito pela nossa região. Durante a live, também vamos dar início a Semana do Dia do Jovem Tradicionalista”, destaca a 1ª Prenda, Cristiane, que atuou também na organização do encontro.

Durante a transmissão será contado um pouco da história da região, os desafios e valorização das tradições gaúchas. Antes mesmo de sua criação, a 22ª RT já passou por muitos fatos marcantes, como a aprovação da Carta de Princípios ocorrido em julho de 1961, na sede do CTG “O Fogão Gaúcho”. Para o dia 04 de setembro já está agendada uma live específica sobre o jovem no tradicionalismo, em comemoração ao Dia do Jovem Tradicionalista que é celebrado em 05 de setembro.

1ª Prosa de Verso da Arte Declamatória

Nesta sexta-feira, uma das manifestações artísticas mais expressivas da cultura gaúcha entra em pauta com a realização da 1ª Prosa de Verso da Arte Declamatória. Em formato on-line, a competição/curso terá mediação do diretor artístico da 22ª RT, José Luiz Feltes, e participação dos membros da comissão do MTG, Luciana Ávila e Fábio Malcorra, da declamadora campeã do Enart 2017, Clara Faccio, da declamadora finalista do Enart 2019, Micheline Hoffmeinster, e do apadrinhador, João Soledad. A competição de declamação contará com membros dos CTGs da região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s