30 anos de Jennifer Lawrence: a espontaneidade e o talento de uma das queridinhas de Hollywood

Oi, gente. Hoje vou falar pra vocês um pouquinho de uma das estrelas mais valiosas de Hollywood. Ela é uma pessoa extremamente espontânea, gente boa e muito gente como a gente. Não há uma pessoa que não repare no bom humor da Jennifer Lawrence, não é mesmo? Ela é muito desastrada e não faz nem questão de esconder isso, tanto que ela caiu ao subir a escada para pegar seu primeiro Oscar e não se abalou. E gente, ela ama comida, declarou que está sempre comendo, já comeu pipoca em entrevistas e manchou vestidos de um filme com Doritos.

Jennifer Shrader Lawrence nasceu dia 15 de agosto de 1990, em Indian Hills, mas foi criada em Louisville, Kentucky. É filha de Karen, que administrava um acampamento infantil, e Gary, que era dono de uma empresa de construção de concreto. A atriz tem dois irmãos mais velhos, Blaine e Ben.

Entre as atividades escolares que Lawrence praticava estavam: líder de torcida, softball, hóquei de campo e basquete. Conforme ela foi crescendo, começou a gostar de andar a cavalo e tem o cóccix machucado, devido a uma queda.

Seu primeiro contato com a atuação foi ainda na infância, quando aos nove anos viveu o papel de prostituta em uma peça da igreja. Nos anos seguintes ela continuou atuando na igreja e em musicais na escola. Jennifer tinha 14 anos quando foi vista por um caçador de talentos durante suas férias em Nova Iorque, então ele providenciou um teste. Sua mãe não estava nenhum pouco interessada em permitir que a filha seguisse a carreira de atriz, mas mesmo assim mudou a família toda para Nova Iorque. Ela queria que a filha fosse modelo e insistia muito nisso, mas ela estava decidida em continuar atuando.

Começo da carreira…

Jennifer começou a carreira na comédia, no sitcom The Bill Engvall Show, que foi ao ar de 2007 a 2009, contendo apenas três temporadas. Ela recebeu indicação ao prêmio Young Artist Awards de 2009, na categoria Jovem Artista Promissora em uma Série de Televisão pelo seu papel, mas não ganhou. Na mesma cerimônia, ela e seus colegas de elenco ganharam o prêmio de Melhor Jovem Elenco.

Lawrence estreou no cinema em 2008, quando deu vida a Tiff, uma adolescente problemática, no drama Garden Party. Neste mesmo ano ela teve aparições em filmes como Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor, A Casa de Jogos e Vidas que se Cruzam.

Em 2010 veio o papel inovador de Jennifer, o drama independente Inverno da Alma. Nesse filme, ela viveu Ree Dolly, uma adolescente que vivia nas montanhas de Ozark, onde cuida de sua mãe com problemas mentais e de seus irmãos mais novos, enquanto procura pelo pai desaparecido. Para esse filme ela precisou aprender a lutar, escamar esquilos e cortar lenha, mas toda essa dedicação lhe rendeu elogios de críticos como David Denby, do The New Yorker e Peter Travers, da Rolling Stone. Foi por esse filme que ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz, tornando-se a segunda pessoa mais jovem a concorrer na categoria.

O ano do sucesso definitivo de Lawrence foi em 2011, quando ela deu vida a duas personagens muito conhecidas: Katniss Everdeen, na saga Jogos Vorazes e Mística, as série de filmes X-Men.

Em março de 2011, foi convidada para o papel de Katniss, ela já era uma grande fã dos livros. Ela demorou três dias para dar a resposta definitiva sobre o papel, pois no começo ela se sentiu intimidada pelo tamanho do filme e o que ele poderia significar para a sua fama. Ela passou por um treinamento intenso para entrar em forma para o papel, incluindo formação de dublês, tiro com arco, corrida, ioga e outras coisas. O filme foi ao ar em 23 de março de 2012, sendo foi muito elogiado e obteve críticas muito positivas. Lawrence vivendo Katniss foi o que os críticos mais elogiaram.

Em junho de 2011, ela estrelou como Mística, papel que viveu novamente em 2014, 2016 e 2019. Ela declarou que no filme X-Men Fênix Negra seu contrato já havia acabado, mas ela voltou apenas pelos fãs, que precisavam saber o que aconteceria com a Mística que eles viram nos últimos três filmes.

Em 2012, Lawrence estrelou como Tiffany, uma ninfomaníaca, em O Lado Bom da Vida, juntamente com Bradley Cooper e Robert De Niro. Ela recebeu muitos elogios pelo seu papel, inclusive de Peter Travers novamente. Na época, ele disse que “Lawrence é uma espécie de milagre. Ela é rude, suja, engraçada, boca suja, descuidada, sexy, vibrante e vulnerável, às vezes na mesma cena, no mesmo fôlego. Nenhuma lista de candidatos ao Oscar de Melhor Atriz estaria completa sem o eletrizante nome de Lawrence na liderança”. E pela sua atuação nesse filme, Jennifer ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia o Musical, SAG de Melhor Atriz e o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz.

De lá até hoje, Lawrence não parou de atuar, todos os anos teve filmes lançados, de mais que um gênero. Ele é uma atriz versátil, com passagens que vão da comédia ao suspense e terror.

Jennifer é uma atriz muito querida por seus colegas de trabalhos, sendo sempre elogiado pelos artistas que trabalharam com ela por sua simpatia e carisma atrás das câmeras.

Na sua lista de projetos futuros estão alguns em que ela trabalhará como produtora e o longa de comédia Don’t Look Up onde ela será a protagonista. As gravações deste teriam começado em abril, mas devido a pandemia precisaram ser adiadas, então o filme segue sem data de estreia.

Curiosidades sobre Jennifer Lawrence…

  • O apelido de Jennifer na infância era Nitro, pelo seu excesso de energia.
  • Ela é defensora da Planned Parenthood, a Federação da Paternidade Planejada da América, que é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela metade dos abortos realizados nos Estados Unidos.
  • Em 2015, lançou a Jennifer Lawrence Foundation, que auxilia e capacita organizações de caridade que atendem a necessidades vitais das crianças e impulsiona o acesso à arte.
  • Em 2018 ela colaborou com muitas mulheres, incluindo Emma Stone e Reese Whiterspoon, em Hollywood para criar a iniciativa Times’Up, para proteger as mulheres de assédio e discriminação.
  • O processo de transformação de Jennifer para Mística durava em torno de 8 horas. E a atriz quase perdeu a locação de seu apartamento durante a gravação de X-Men, porque ela manchou a banheira devido a tinta azul que usava pelo corpo.
  • Durante os treinamentos para viver Katniss Everdeen, a atriz sofreu dois acidentes, um deles ela se chocou contra a parede e o outro a deixou surda de um ouvido por uma semana.
  • Na saga de Jogos Vorazes, Lawrence precisava assoviar e precisou de dublê para isso, pois ela não sabe. Foi a única vez que ela usou de dublê.
  • Jennifer fez teste para protagonizar a saga Crepúsculo, mas quem ficou com o papel foi Kristen Stewart.

E aí, gente? Tem como não gostar dessa pessoa super alto astral que é a Jennifer Lawrence?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s