Eu fico feliz com a felicidade do outro?

Quando a felicidade do outro incomoda é porque não estamos bem com a gente mesmo. Por que o outro conseguiu e eu não? Sem querer, comparamos a felicidade do outro com a nossa tristeza e sentimos que há algo de injusto nessa situação.

Deixamos de lado o contexto no qual a conquista ocorreu e nos concentramos apenas no resultado que alcançou. Um resultado que também tínhamos desejado para nós. Mas, e o nosso esforço? O que foi feito antes pelo outro que agora ele têm resultados?

Sabe aquela música da banda Cidade Negra? “Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui…” Sim, a resposta está na própria música: “Percorri milhas e milhas antes de dormir,  eu nem cochilei, os mais belos montes escalei, nas noites escuras e frias chorei…”

A gente precisa humanizar cada situação e encontrar o que diferencia o eu do outro. E quando decidimos olhar para o outro como alguém independente de nós, passamos a entender o seu mérito e ficamos felizes por ele.

Confira algumas fotos-respostas que recebi para a pergunta: O que faz você feliz?

Quando a felicidade do outro incomoda, é porque está fora do próprio centro, julgando o que na verdade é nosso, a partir do outro. Cada pessoa é única e não tem nada a ver com o outro, a felicidade para mim pode não ser a sua.

As pessoas são diferentes e estão em diferentes circunstâncias e momentos, os resultados obtidos também serão diferentes. Quando reconhecemos com generosidade que o outro merece tudo que conseguiu pelo seu esforço, nos tornamos seres humanos evoluídos, desapegados e, principalmente, AUTÊNTICOS pela nossa própria felicidade.

Eu fico feliz com a tua felicidade porque antes eu descobri a minha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s