25 anos do filme “As patricinhas de Beverly Hills”: Aprendizados fashion ainda atuais

Oi gente, tudo bom com vocês? A Bruna nostálgica ataca novamente…

Quem não se lembra de um dos filmes mais engraçados, fashion e amado de toda uma geração? Se você está na casa dos 30 anos, não tem como não lembrar do filme que vou falar hoje: As Patricinhas de Beverly Hills (já tinha incluído ele no post Filmes e Séries sobre Moda para ver na quarentena). Em 2020 faz 25 anos que ele estreou, lá em 1995 (tudo bem, alguns de vocês que estão lendo nem eram nascidos ainda), e hoje eu vim falar de algumas coisas que ele nos trouxe de “lição fashion”, algumas dicas, detalhes, looks e estilos até agora usados. Sim, gente, eu sou uma apaixonada pelos anos 90 e pela moda da época, não reparem se eu falar mais disso por aqui. Aliás, estou até assistindo Um maluco no Pedaço – que está disponível na Netflix -, além de muito engraçado tem várias informações de moda também. Mas este é assunto para outro post… vamos nos atentar a Cher e suas amigas hoje.

A protagonista, Cher (Alicia Silverstone), se eternizou em nossos corações, se tornando um dos maiores símbolos fashion e da cultura Pop de uma época inteira. Cher foi uma das maiores amantes do mundo da moda dos filmes. Para lembrar com carinho, elenquei algumas lições que essa patricinha querida  nos ensinou:

  • Acredite no poder de uma sobreposição: Se tem uma coisa que a Cher sabia como ninguém era como usar sobreposições nem sempre óbvias. Do look de inverno ao look de verão, ela provou que é possível mudar completamente um look investindo em um jogo de sobreposições. Já falei sobre isso por aqui também e é com certeza uma das melhores dicas para mudar qualquer look: a terceira peça.
sobreposição
  • Não há como errar com um vestido vermelho: Para aquele dia em que você precisa estar poderosa e arrasar? Para a festa que todo mundo vai e que vai ficar na história? Ou quer apenas ser lembrada em um dia comum? Vestido vermelho. Diria que essa dica não é para todo mundo, principalmente para as mais discretas. Mas a próxima vez que vivenciar algum desses momentos, pensa com carinho 😀
vvf8nfq
  • Não há nada mais chique que um look minimalista: Cher aparece com um simples vestido branco e arrasa. E por vezes é isso aí mesmo. Uma roupa com um bom corte e caimento pode salvar todo o look.
white dress cher
  • Acessórios de cabelo: Eles sempre estavam presentes nos looks. A boina complementava os visuais com pegada mais invernal, enquanto a tiara aparecia sempre nos dias mais quentes. Até hoje né gente, usamos muitos acessórios de cabelo, o que também já falei por aqui. Eles complementam qualquer look.
boinaa
  • Faça tudo com moderação – exceto o uso de xadrez! Cher era a favor do equilíbrio em tudo. Mas se tinha uma exceção para a regra da moderação, com certeza era com o uso do xadrez. Cher e todas as suas amigas nos mostraram que não existia muito quando se tratava do xadrez. Inclusive, a estampa aparece mais de 53 vezes (em looks diferentes durante o filme). Claro, não saímos com um look total xadrez por aí, mas todo mundo tem ao menos uma peça no armário, seja uma camisa, saia, calça ou até mesmo acessórios. Difícil é alguém não gostar de xadrez com tantas padronagens que temos à disposição.
destaque-Cher
  • Mantenha seu closet organizado! Não importa se você tenha que criar algum tipo de sistema para isso, manter o closet organizado é fundamental na hora de montar os looks perfeitos. E eu finalizo ainda que isso que ajuda a evitar “desperdícios”, com peças que não fazem o seu estilo pessoal. Consumo consciente sempre!
rs_1024x600-170718121548-1024.2.Clueless-Wardrobe-Organizer.jl.071817
  • Seu look pode dizer muito sobre você: Eu sempre digo por aqui que a moda nada mais é do que uma forma de expressão e comunicação. Cher sabia que na hora de causar uma boa primeira impressão, a escolha do look correto era essencial. E aqui não vamos nos apegar a modinhas e nem nada disso, sempre respeitando nosso estilo.

E para fechar com chave de ouro, quem acompanhou o filme pode perceber que nossa querida patricinha mostrou que o que mais importa é beleza interior. Afinal, Cher veio para nos mostrar que não há nada de errado em se importar com nossa aparência, pois isso é sinônimo de amor próprio. Porém, no fim das contas, se você não está bem com a sua consciência e o impacto positivo que você causa no mundo, todo o resto não vai ser suficiente para te fazer feliz.

Espero que tenham gostado de mais uma sessão nostalgia pela lembrança do filme, mas espero mais ainda que as lições fashion do filme tenham feito sentido para vocês. Eu adoro falar de filmes, não sei se já repararam, né? Qualquer hora trago mais alguns por aqui.

Uma ótima semana para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s