Três Coroas lança programa que oferece suporte gratuito às empresas para retomada da economia pós-pandemia

Na tarde desta quarta-feira, 05, os empresários três-coroenses ganharam mais um importante aliado para vencerem a crise e a instabilidade neste momento de retomada. O Supera Turismo é um programa de preparação das empresas para retomada com segurança neste novo momento pós-pandemia. A ideia é fazer um acompanhamento da implementação das boas práticas e dos procedimentos de saúde adequados para a retomada dos negócios que atuam no município. O programa apresentado é uma parceria da Prefeitura de Três Coroas com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas (CDL) e Conselho Municipal de Turismo.

O Supera Turismo é uma consultoria que apresenta às empresas um plano de adequação aos protocolos, orientando comerciantes a se adaptarem ao momento de pandemia, organizando tecnicamente as empresas para melhor receberem turistas. A ação é gratuita e todos os interessados podem participar.

O prefeito, Orlando Teixeira, explica que a parceria com o Sebrae e demais entidades chega para dar suporte aos estabelecimentos neste período. “O programa Supera Turismo veio em ótimo momento, pois, apresenta a alternativa de capacitar, com estratégias e conteúdo inteligente, na organização dos negócios durante este período de pandemia”, disse.

O programa tem a função de reposicionar toda cadeia de negócios, fortalecendo a cadeia do município. Interessados em participar das consultorias devem entrar em contato com a diretora de Turismo, Grasiela Huff, através do telefone 51 3546.7800, e apresentar a situação da empresa, para que, brevemente, seja iniciado o trabalho individual de capacitação e acompanhamento.

A reunião de apresentação do projeto contou com a participação do prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira; dos representantes do Sebrae: o gerente Regional, Marco Aurélio Copetti, o gestor de projetos, Rubem Schollmeier, a analista de Articulação Territorial, Paula Nicolini, o analista de Relacionamento com cliente, Daniel Seffrin Bagesteiro, da representante da CDL, Ana Cristina Haubert, do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot, do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristian Krummenauer.

*Foto de capa: Diego Land

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s