TRANSFERIDO – Quarta edição do “Cultura in Casa” evidenciará a produção da cerveja artesanal e o rock’n’roll

Devido a problemas técnicos, não foi possível realizar a live na data prevista. Assim, ela foi adiada para a sexta-feira, 14

Para fechar a programação prometida de quatro encontros de entretenimento, cultura e solidariedade, a live Cultura In Casa vai trazer um bate-papo com um assunto que está em alta em Igrejinha, especialmente nos últimos dois anos: a cerveja artesanal. A cidade vem se consolidando como um importante polo cervejeiro e integra a Rota Cervejeira Gaúcha desde 2019, mesmo ano em que deu início a realização do Festival de Cervejas Artesanais (cancelado em 2020 devido a pandemia). O encontro acontece na próxima sexta-feira, 07, com transmissão a partir das 20 horas pelo Facebook e Youtube da administração municipal.

O descontraído bate-papo contará com a participação da diretoria da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (Acervai), pelo seu presidente Luiz Gustavo Ritter e seu vice-presidente Edemar Pavan, evidenciando a Rota da Cerveja Artesanal, o Festival de Cervejas Artesanais de Igrejinha e o crescimento desse ramo na economia local. A culinária desta edição terá como protagonistas as cervejas, com dicas sobre os tipos da bebida, combinações com diferentes pratos e estações, e informações sobre os copos ideais a serem utilizados. Para acompanhar, serão preparados bolinhos de queijo, iscas de peixe à romana e hambúrguer a xadrez, com o comando de Antônio Almeida, da Bia Haus, um novo empreendimento gastronômico que chega a cidade. Para animar o público, o rock’n’roll, ritmo que mais combina com cerveja artesanal, será apresentado pelo cantor Fábio Ermel.

Além de valorizar a cultura e o empreendedorismo da cidade, será realizado o Leilão de Alimentos, com o objetivo de arrecadar doações para as famílias necessitadas e ainda garantir presentes para quem participar. Quem mais doa alimentos através de lances virtuais, recebe brindes cedidos por diversas empresas e comércios de Igrejinha. Para o coordenador de cultura do município, Maxwel de Matos, o projeto será fechado com chave de ouro, uma vez que a programação saúda a produção de cerveja artesanal em terras igrejinhenses. “Depois da criação de uma Associação e do Festival de Cervejas Artesanais em Igrejinha, a cultura cervejeira passou a ser olhada como uma grande oportunidade econômica e turística para a cidade, então não poderia ficar de fora das nossas temáticas. Com certeza o público vai se encantar com as dicas referentes aos inúmeros tipos de cervejas que aqui são produzidas por nossas cervejarias artesanais. Também não ficará para trás a culinária e boa música. Essa última, que a cada edição do projeto trouxe um estilo diferente ao palco, dará vez, agora, ao rock”, destaca.

Solidariedade em destaque e meta de ultrapassar três toneladas

A organização do Cultura in Casa fez a entrega de 1223 quilos arrecadados na 1ª e 2ª edição


Nas três edições já realizadas do Cultura in Casa foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos, entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Igrejinha. Maxwel destaca que, mesmo que soubessem o quão a comunidade é solidária, a ação superou as expectativas da organização. “Não tínhamos dúvidas de que os igrejinhenses iam mais uma vez fazer o bem e mostrar seu espírito solidário, tanto na questão de doações de alimentos, quanto na doação de itens que foram leiloados. Porém, ambas foram surpreendentes em números. Esse foi o grande diferencial do nosso projeto. Conseguimos levar entretenimento, sempre com um ótimo público on-line prestigiando, evidenciamos nossas manifestações culturais locais, buscamos falar de economia em tempos de crise, trazendo histórias de sucesso, pensando em estimular as pessoas sobre esse tema, esse momento. Tudo se consolidou de maneira eficaz, cada um trazendo aquilo que tinha de melhor a cada edição de live”, comemora. Agora, a meta é conseguir alcançar – ou mesmo passar – de três toneladas de alimentos através do leilão. “Falta pouco para essa marca e, com certeza, com ajuda dos nossos espectadores, isso será alcançado”, declara convidando para que, quem puder, faça a sua doação.

A promoção é do Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, com o apoio do Gabinete da Primeira Dama e parceria com o Sobrinhos Rock Bar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s