Acervai inaugura sede social com grande confraternização

O sábado, 28, foi de celebração para os membros da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (Acervai). Em um animado encontro entre amigos, parceiros, empresários e autoridades municipais, foi inaugurada a Sede Social da Acervai. Com churrasco, petiscos, música e, claro, saborosos chopps e cervejas artesanais, a programação animou ainda mais o ensolarado dia.

ACERVAI

A casa dos cervejeiros igrejinhenses será a “Mentz Haus”, prédio histórico datado de 1894. Construída por Nicolau Mentz, ela foi cedida gratuitamente por um dos sócios-fundadores da associação, Clóvis Werb, bisneto de Nicolau. O casarão, totalmente conservado, ainda preserva características da época e conta com amplo espaço externo para convivência. O local deve ser usado para reuniões do grupo, além de viabilizar diversas ações por parte dos associados, mantendo a casa aberta para a comunidade.

Como dito pelo presidente da Acervai, Gustavo Ritter, em seu discurso, já que “a cerveja reúne as pessoas”, que o espaço seja de bons encontros e possibilidades, sempre com muita alegria!

 

 

Destaque cervejeiro

Com número crescente de produtores da bebida e a formalização da Associação, Igrejinha passou a integrar a Rota Cervejeira Gaúcha. Com três cervejarias registradas e uma em fase de regularização, Igrejinha já ocupa colocação de destaque no número de cervejarias por cidadão, utilizando como padrão dados do MAPA de 2018.

A recente criação da associação está impulsionando a criação e o desenvolvimento de microcervejarias no município, oferecendo assessoria e capacitação aos cervejeiros. Dentre as capacitações, está o curso de Sommelier de Cervejas, aberto a todo público interessado, que será ministrado aos finais de semana através de uma parceria entre a associação e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), de forma inédita fora da capital no RS. Ainda é possível se inscrever, saiba mais aqui.

 

Festival de Cervejas em 2020

Depois do sucesso que foi o 1º Festival de Cervejas Artesanais, realizado em abril, a associação já está trabalhando na organização do evento do próximo ano. Integrando oficialmente o calendário de eventos do ramo, Igrejinha já reservou a sua data. A segunda edição do Festival  será realizada nos dias 03, 04 e 05 de abril de 2020, no Parque de Eventos Almiro Grings, com estimativa de um público de 30 mil visitantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s