Solidariedade em Evidência – Parte 05

É curioso pensar que meu trabalho como colunista social é divulgar eventos, conquistas, gente bonita, feliz e, agora, migrou para algo que tem uma função ainda mais especial! Ainda no início da pandemia, pensando no que estava acontecendo de bom e no tipo de evento que rolava, cheguei a decisão de usar este espaço como forma de divulgar e valorizar ações de solidariedade. Vemos muita gente ajudando. São empresas, associações, grupos e entidades se unindo pelo bem da região, colaborando com quem mais precisa.

Conheça algumas ações que estão sendo realizadas e que foram recebidos pela coluna. Bora ajudar cada vez mais? Fez uma ação com a tua empresa, grupo ou família? Manda pra gente através do lidi.colunistasocial@gmail.com.

ONG Vida breve faz acolhimento e doações a quem precisa
Mesmo que as oficinas e aulas da ONG Vida Breve, em Taquara, tiveram que ser suspensas durante a pandemia, o local segue como um importante espaço de ajuda a quem precisa, seguindo a sua missão de transformação social. Na semana em que a região sofreu com a enchente, a ONG acolheu mais de 300 famílias do Bairro Santa Maria que foram atingidas pelas águas. Com o apoio de voluntários, empresas e entidades, foi possível doar alimentos, roupas e cobertores para mais de 1200 pessoas. Muito além das crianças que são atendidas pela ONG, o momento pede atenção especial a outras pessoas e, por isso, o local se tornou um importante ponto de ajuda a quem precisa. Para quem quiser e puder ajudar, a ONG Vida Breve é ponto permanente de recebimento de doações.

União para ajudar quem mais precisa
O Centro Espírita Nosso Lar e o Grupo Escoteiro Igrejinha realizaram em parceria uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas infantis para doação a famílias de Igrejinha. Os grupos conseguiram repassar 300 quilos de alimentos e 150 peças de roupas para crianças.

Solidariedade em forma de alimentos
A Apae de Parobé recebeu 30 caixas com alimentos da Cartonagem Saft. As doações foram repassadas às famílias dos alunos e atendidos pela entidade que mais necessitavam.

Máscaras de Proteção
A Vulcabrás Azaleia, desde o início da pandemia vem fazendo diversas doações aos hospitais e órgãos de saúde na região. Em julho, foi a vez da Fundação Hospitalar Rolante que recebeu três mil máscaras.

O Hospital Bom Pastor, em Igrejinha, recebeu a doação de 930 máscaras de tecido conquistadas através de uma bonita parceria. O Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha forneceu o material e a Emater/RS – Ascar e Centro Espírita Nosso Lar confeccionaram as peças. É união que inspira! Outro grupo que também fez doação para o HBP foram as Tulipas, com 300 peças confeccionadas pelas integrantes.

Iniciativa para ajudar
A Right Way Escola de Idiomas se envolveu em uma ação de arrecadação de roupas para as pessoas que foram atingidas pela enchente ocorrida no mês de julho. A iniciativa partiu da aluna Sofia Jacobus que encabeçou a iniciativa e realização da mesma. As peças arrecadas foram entregues à Igreja Católica para que fossem repassadas às famílias que estivessem precisando no momento.

Novos Respiradores
O Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, recebeu mais quatro respiradores e um eletrocardiógrafo da empresa JBS. A doação é uma ação do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. Parobé é um dos mais de 200 municípios beneficiados pelo programa no Brasil. Em junho, o grupo já havia entregue para a casa de saúde parobeense camas clínicas, camas de UTI e macas hospitalares de transporte.

Combate ao vírus
A Imunizadora Hoffmann, de Igrejinha, engajou-se com aquela que é a sua expertise de trabalho em uma ação solidária para o combate ao coronavírus. A empresa realizou a sanitização no Residencial Erna Grings, empreendimento que possui mais de 240 apartamentos, reunindo cerca de 1 mil moradores.

Carinho e conforto aos profissionais da saúde
A Piccadilly, marca reconhecida por produzir calçados de pegada confortável, fez uma doação em forma de agradecimento e estímulo ao Hospital Bom Pastor. Foram entregues 190 pares de calçados da linha branca para todas as profissionais da casa de saúde da cidade-sede da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s