No “Dia da Lingerie”, profissional de moda dá dicas para elas e eles acertarem na escolha das peças

Você sabia que no dia 28 de julho é celebrado o Dia da Lingerie? Estas peças que fazem parte do dia a dia das pessoas, com diferentes propostas e para diferentes situações, se tornaram tão importantes que tem um dia dedicado para elas. Conforto, poder, atração, cuidado. O modelo certo pode até melhorar a confiança das pessoas. Portanto, na hora de escolher as peças íntimas, é importante considerar a sensação que ela trará ao ser vestida.

No confinamento imposto pelas medidas de combate a Covid-19, as peças ganharam ainda mais destaque, seja pelo conforto ou pela sedução. Deve ser pensada como um complemento ao look e por isso é preciso cuidado ao compor a imagem. A escolha certa é usar as roupas íntimas adequadas a cada ocasião e as devidas necessidades.

O docente de Moda do Senac Canoas, Ramón Rodolfo destaca que a roupa íntima é essencial, mas antes de escolher, é necessário ter o conforto como ponto de partida. “De nada adianta a peça ser bonita se causar desconforto. A maneira correta de usar todos os dias é considerar sua saúde. Nesse caso, vale a pena escolher o estilo básico ou com poucas costuras e detalhes”, explica.

Profissional da área da moda, ele dá dicas para que mulheres e homens acertem na escolha das peças:

Underwear para as mulheres

  • Calcinhas cortadas a laser são peças projetadas para não deixar marcas nas calças ou em outras peças do vestuário. Eles têm costuras mínimas, quase invisíveis e não apresentam acabamento elástico. Portanto, além de não deixar marcas, essas calcinhas também são muito confortáveis.
  • Para o uso diário das mulheres, modelos com cintura alta e laterais largas, tangas (laterais levemente estreitas), boxers (cintura baixa e laterais largas) e biquínis clássicos são as escolhas ideais. Devido à versatilidade e conforto que oferecem, são peças-curinga. Para torná-las realmente confortáveis, escolha produtos feitos de algodão e microfibra. Mas quem pensa que as roupas íntimas de todos os dias precisam ser feias está errado. Combinações de cores e diferentes aplicações de tecido podem trazer obras elegantes e bonitas para a sua vida diária.
  • Para a prática de exercícios as mulheres devem usar roupas íntimas adequadas para garantir total conforto. Nesse caso, não apenas deve prestar atenção ao design mas também e aos tecidos para evitar problemas de saúde. O tecido é muito importante. Fibras sintéticas, como a lycra, devem ser evitadas, pois não permitem a transpiração. Recomenda-se o uso de roupas íntimas de algodão, modal ou poliamida, que podem proporcionar melhor ventilação e menor concentração de calor.

Anitta em campanha da marca Hope em 2020

Underwear para os homens

  • O algodão é muito confortável e a mais conhecida matéria prima. A única desvantagem é que ele não retornará ao seu tamanho original após o alongamento. Isso faz uma grande diferença na escolha de roupas íntimas. Por isso, procure modelos com fibras elásticas na composição, pois elas podem ajudar a roupa interior a permanecer em bom estado por mais tempo. Mas, atualmente, existem outros tecidos como fibra de bambu que ajudam a afastar o suor e são aliados das regiões íntimas.
  • O elástico também deve ser de boa qualidade uma vez que seu papel é sempre o mesmo: expandir para se ajustar ao corpo e retornar ao seu tamanho original. 
  • Ter roupas íntimas de tamanho maior é tão ruim quanto roupas íntimas apertadas. Então preste atenção ao seu corpo e verifique se o tamanho da cueca que você compra é compatível com o tamanho do seu corpo. Verifique a tabela de medidas na embalagem com cuidado. E não se esqueça: a roupa de baixo não pode ser trocada. Portanto, antes de fechar a compra, preste muita atenção a esses detalhes.
  • Outro aspecto que é vital para a saúde é a costura. Portanto, se as costuras da cueca forem muito marcadas isso poderá incomodar o dia todo. Por isso, opte por cuecas ou totalmente sem costura, ou apenas com as essenciais.
Cauã Reymond na campanha da Lupo em 2017

“De qualquer forma, fique sempre atento a todos os detalhes, pois é uma peça que, além de confortável, precisa ser sua aliada! Escolha e cuide dela com carinho”, finaliza Ramón. 

*Foto de capa: Campanha da marca Marcyn em 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s