Live “Cultura in Casa” deste sábado será em homenagem a cultura alemã

Neste sábado, 25, data em que se comemora a Imigração Alemã no Brasil, o projeto Live “Cultura in Casa” vai ser bem típico. A programação inicia às 20 horas, com transmissão pelo Facebook e Youtube nas páginas do Município de Igrejinha. O encontro contará com voluntários da organização da Oktoberfest de Igrejinha participando de um bate-papo sobre a preservação da cultura alemã através da festa e também sobre as ações sociais que a diretoria da 33ª edição estão promovendo.  

A produtora rural Mariza Herrmann será a responsável pelas dicas de culinária. Ela ensinará a fazer bolinho de batata, cuca e alguns acompanhamentos, como a linguiça, formando aquele tradicional prato típico. A programação musical ficará a cargo do Maestro Mauro Harff, que apresentará seu projeto de músicas brasileira populares cantadas em alemão. Na pauta econômica participarão a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igrejinha, Elizandra Haag e a Coordenadora da Emater, Miriam Carnetti, falando sobre a economia da agricultura no município e a importância do jovem no trabalho do campo.

O objetivo principal é, além de oferecer uma opção de entretenimento para a comunidade, alcançar um número expressivo de doações no Leilão de Alimentos. Entre os prêmios para quem mais doar, estão Vale Combustível da Abastec, Vale Compras em diversas lojas de Igrejinha e uma bolsa da Botas Paulinho.

Sucesso na primeira edição

Na primeira edição, realizada no último sábado, 18, foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos e o evento superou as expectativas da organização. “O público se mostrou muito participativo, recebemos apenas feedbacks positivos e, além de levar boa música, culinária excelente e um papo muito produtivo sobre a economia e seus desafios diante do momento, foi possível ajudar quem precisa”, celebra o coordenador municipal de cultura, Maxwel de Matos. Ele comemora ainda a doação de 525 quilos de alimentos e que, ainda durante a transmissão, empresas sinalizaram seu desejo de contribuir com brindes para as próximas edições. “Isso mostra o grande diferencial da nossa cidade. Sempre que realizamos algo nesse sentido a comunidade abraça a causa e faz a atividade dar certo. No quesito fazer o bem ao próximo, Igrejinha sempre dá show”. As doações foram repassadas para a Assistência Social do município, que faz a distribuição às famílias necessitadas.

A promoção é do Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, com o apoio do Gabinete da Primeira Dama e parceria com o Sobrinhos Rock Bar. Além do dia 25, ainda devem acontecer pelo menos mais duas edições edições do Cultura In Casa, um a cada final de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s