5 artistas formados em boy bands que você precisa conhecer

Todos nós já tivemos algum período em que ouvimos bandas formadas por caras adolescentes ou jovens-adultos, com os músicos considerados bonitões e que arrasavam quarteirões. As chamadas boy bands são sucesso em diferentes décadas. Alguns desses artistas cresceram e se tornaram grandes nomes da música pop. Quero dividir hoje com vocês aqueles que eu mais gosto e que me fazem companhia nos fones (ou caixas de som) por aqui.

Robbie Williams

O cantor, compositor e ator britânico é uma figuraça! Suas apresentações são sempre cheias de energia, caretas e interação com o público. Ele está na lista dos 10 cantores mais bem-sucedidos do mundo segundo a revista Rolling Stones. Um de seus maiores sucessos é a música Angels (2005), mas o que poucos sabem é que ele fez parte do grupo pop Take That, sucesso na década de 1990 e acabou saindo por conta de brigas dentro do grupo por não se ajustar ao formato e questões musicais.

Robbie Williams (primeiro à esquerda) com o grupo Take That

Paulo Ricardo

O RPM é uma das bandas pop mais intensas que existiu no Brasil. Rádio Pirata, Alvorada Voraz e Olhar 43 são alguns hits emplacados na década de 80 que seguem vivos até hoje nos shows do cantor, ator e compositor Paulo Ricardo. O cara sempre foi galã, bonitão, e o rock não permitia isso na época, então o RPM era considerado uma banda pop pelos críticos e arrastava multidões por onde passava.

De 1984 a 1987 só dava RPM e disso ficou o Paulo Ricardo que compôs, além do clássico tema de abertura do BBB, vários sons bons de ouvir e versões de músicas clássicas do mundo pop.

Felicidade é uma versão de Love My Life, do Queen, e é uma experiência ouvir.

Paulo Ricardo (à frente) fazia sucesso com a banda RPM na década de 80

Harry Styles

O jovem inglês iniciou sua carreira em 2010 quando participou do programa musical The X Factor, um programa nos moldes do The Voice. Ele foi eliminado logo no início do programa, mas foi “resgatado” para fazer parte do grupo One Direction, que teve vida breve, de 2010 a 2015. Todos os integrantes seguiram carreira solo e fazem bons trabalhos, mas meu preferido é o Harry e o som que não sai dos meus ouvidos é Watermelon Sugar.

Harry Styles (primeiro à direita) fez parte do One Direction e muito sucesso entre 2010 e 2015

Rodrigo Faro

Esse cara ainda faz “barulho” no meio artístico. Do grupo Dominó, boy band formada nos anos 80 e produzida pelo saudoso Gugu (Olhááááááááá), hoje emplaca como apresentador de TV. Rodrigo Faro tem um disco gravado de 2001 e a música mais legal se chama Não Diga Nada, uma balada romântica que na época tocou bastante nas rádios e programas de TV.

O hoje apresentador Rodrigo Faro (primeiro à esquerda) à época do Grupo Dominó

Justin Timberlake

Meu preferido. Músico, cantor, compositor, ator, dublador, dançarino, multi-instrumentista, doutor em música. Veio do programa produzido pela Disney, o Clube do Mickey, e alcançou projeção ímpar no grupo N’Sync, uma das boy bands mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Com 4 discos solo gravados ele conquistou diversos prêmios por suas composições.

Eu tenho tatuado no braço a frase “What Goes AroundComes Around“, que é uma música dele e que também se cruza com a música de outra referência para mim, Michael Jackson.

Justin Timberlake (centro) integrava o N´Sync, uma das boy bands mais bem-sucedidas de todos os tempos

E aí, sabia da origem desses cantores? Tem mais algum que você gosta e gostaria de compartilhar comigo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s