Reconhecimento

Por que deixar para falar somente no dia do aniversário, nas datas comemorativas e não conseguir expressar em vida? Talvez seja mais difícil reconhecermos alguém, pois não fomos reconhecidos. Esperar para o outro falar primeiro, ser tão orgulhoso que não consegue ou ser tão  humilde que fica fácil.

Podemos começar pela nossa família!

Já tentou ficar na frente do espelho, olhando profundamente nos teus olhos e te elogiar?

Trazendo mais para o lado profissional, cada pessoa possui suas próprias características, sonhos, metas, desejos e objetivos. Independente do salário, será que o reconhecimento não é comum e necessário para todos? Acredito que o colaborador reconhecido se torna mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa, motivar seus outros colegas e, principalmente, ser feliz em seu trabalho.

O filho também! O que temos falado para as pessoas a nossa volta?

Assim como o reconhecimento profissional contribui positivamente com a produtividade e com o clima no ambiente de trabalho, o reconhecimento dentro de casa também.

Sabe aquela energia que a gente sente quando entra em algum lugar? Pratique o reconhecimento! Essa tarefa é algo simples, mas que muitas pessoas esquecem de fazer.

Quantas vezes você deu o devido reconhecimento às pessoas que estão contigo no seu dia a dia? O reconhecimento nada mais é do que você agradecer a uma pessoa por algo que ela tenha feito. Esse feedback positivo, como chamamos, é uma atitude importante para mostrar que você se lembra das pessoas que te acompanham. Basta que você escolha uma pessoa e diga para ela porque ela merece o seu reconhecimento.

Você não precisa esperar até que ela faça algo útil ou muito bom novamente. Dê o reconhecimento por algo que ela já fez. Fazer isso do nada pode ser até melhor do que esperar um momento de destaque da pessoa. Mude o dia de alguém! Este reconhecimento pode ser feito olho no olho, por mensagem ou ligação.

Assim que terminar essa leitura, faça um exercício: pense em alguém que você pode reconhecer e dê um feedback positivo para essa pessoa. Ah! E caso ela não te responda, você fez sua parte e não controla o que está fora de você. Faça por você e reconheça-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s