Eu sei o que você usou na década passada: Calçados Femininos que já foram moda

Olá, gente! Tudo bom com vocês? Espero que sim.. Por aqui seguimos bem 😀

Bom, pelo título do meu texto, você talvez até já imagina que vem “velharia” por aí, não é mesmo? Hoje decidi descontrair um pouquinho, já que os dias estão meio pesados… Semana passada fiz umas enquetes no meu Instagram perguntando sugestões de pautas e uma delas é essa: Coisas que já usamos e atualmente achamos bregas. Achei o máximo a sugestão e decidi pesquisar e compartilhar com vocês.

Quem é da casa dos 30 anos (como eu) vai se identificar muito. A gente já usou cada coisa nos anos 90 e início dos anos 2000 que renderia muitos textos, mas hoje vou me focar nos calçados.

Vou compartilhar algumas imagens com vocês e já antecipo que os comentários são exclusivamente meus, tá?! Você pode ou não concordar, mas tenho quase certeza que vai, hehehe.

  • All star de salto: Aqui, tentando entender se as mulheres queriam ser meninas ou as meninas queriam ser mulheres. Tênis é tênis e salto é salto, né? Não localizei o ano dessa “pérola”, mas lembrei que em 2012 a história do tênis com salto ressurgiu através dos “sneakers” e esses eu usei. Alguns amigos riam de mim, mas eu não tava nem aí, porque “tava na moda”, mesmo com meus já 23 anos! Ainda bem que a gente evolui, né?
llllstar
  • Bota pata de bode: Primeiramente, eu nem lembrava que tinha esse nome. Pra mim sempre foi bota de plataforma… mas enfim. Por que? Pra que? Mas confessa que você tinha ou, se não tinha, roubava da mãe e saía desfilando. E a pior parte: essa plataforma gigante era pesada pra caramba! A maioria era de madeira ou material semelhante. Ainda bem que atualmente os calçados são feitos de materiais bem mais levinhos 😀
botaa
  • Moleca: Pensa numa sapatilha feinha, com uma sola finíssima que dava pra sentir qualquer pedrinha no chão, mas que era bem baratinha. Como boa menina dos anos 90, eu tinha minha molekinha colorida, que vinha com um chaveiro de brinde. A minha vó usava pra sair. E que  sorte que, depois, vieram uns calçados bem mais confortáveis para ela. Sorte também que a marca se modernizou e criou novos produtos mais confortáveis e bem mais estilosos 😀
molaaa
  • Salto transparente: Este gera dúvidas e ainda se vê por aí. Um pouco mais de 10 anos atrás eu tinha uma sandália de plataforma transparente com tiras de elástico e essas tiras eram roxas!!! Não me pergunte o porquê de eu ter comprado uma sandália roxa, devia ter achado bonito, hehehe… Mas é um tipo de salto que não vejo graça ou beleza alguma atualmente.
jjjj
  • Crocs: Bom, esse não é tão antigo assim, né? Pode me falar o que quiser, mas ‘ô’ sapatinho feio. Acho que peguei mais nojo dele uma vez em que vi uma pessoa o usando em um “momento importante”. Esse sapato é até aceitável pra usar em casa, no lugar das pantufas, mas em público e por adultos, não! Pelo menos, essa “modinha” não me pegou, hahaha.
070510crocs

E aí, o que acharam? Quais desses vocês já usaram? Bom, a moda vai e vem e com os calçados não é diferente. Pode ser que daqui alguns anos esses aí voltem com outra pegada ou proposta e a gente ache bonito. Ou pior ainda: nossas filhas achem bonito e a gente vai dizer que “na minha época tinha tal e tal coisa no sapato…”, porque afinal de contas é sempre assim mesmo!

Como disse no começo, esse texto foi pra descontrair e mostrar um pouco dos meus gostos. Se você acha bonito ou usa algum desses itens não tem nada de errado não! Moda é isso: é você se sentir bem com o que usa e está tudo certo.

Uma ótima semana e me sigam lá no insta @brunadeleao, que vai ter mais conteúdos relacionados a esse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s