CineSesc Drive-in aqueceu a noite gelada de sexta-feira com diversão e solidariedade em Igrejinha

O frio não assustou os igrejinhenses que aceitaram o convite para um programa com ares de nostalgia, fazendo da noite da última sexta-feira, 03, um momento cultural em meio a pandemia. O CineSesc Drive-in reuniu cerca de 120 carros no estacionamento do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, onde o público assistiu a exibição da produção nacional “O Palhaço”. Através do ingresso solidário e a venda de alimentos e lanches, que eram entregues nos carros, a Apae de Igrejinha foi a beneficiada com essa ação que promoveu cultura e solidariedade. A ação é uma parceria cultural entre o SESC Taquara, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e a APAE de Igrejinha.

A psicóloga Anna Amélia Fleck foi acompanhada pela mãe, Rosane Fleck, e pode saber algo sobre sua vida em família que a emocionou. “Descobri, ao chegarmos, que menos de 24h antes do meu nascimento, minha mãe foi com meu pai e meu irmão num cine drive, há 36 anos”, conta. Para ela, é muito bom ver os espaços públicos oferecendo arte para divertir, refletir e trazer leveza, principalmente nos dias atuais. “Bonito ver o prédio das decisões burocráticas do município sendo colorido pela arte. Em tempos que salas fechadas e proximidade nos oferecem riscos, que bom podermos resgatar formatos para nos aproximarmos”.

Nesta proposta de exibição a céu aberto, os espectadores ficam dentro dos carros, assistem ao longa em um telão e sintonizam uma estação de rádio para escutar os diálogos, sons e músicas. O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Dirceu Linden, comemora a aceitação do público e o resultado, mesmo em uma das noites mais frias do ano. “Foi o nosso primeiro evento nesse formato, garantindo que as pessoas ficassem seguras. Foi uma noite onde as pessoas puderam sair de casa, aproveitar em família. As pessoas estão proibidas de saírem e ficarem juntas, mas puderam viver essa experiência em segurança. Para o futuro, estudamos outras possibilidades para realizar este tipo de evento”, comemora, agradecendo ao Sesc, a Apae e a todos que participaram.

*Fotos: Maxwel de Matos/Departamento de Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s