Professores debatem as adaptações na prática do ensino durante a pandemia em encontro promovido pela Faccat

A pandemia do novo coronavírus não impediu a continuidade de um projeto lançado pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), ainda em 2018, com o objetivo de discutir a prática da docência na educação básica da região. O Papo de Professor, cuja primeira edição deste ano ocorreu na última sexta-feira, 26 de junho, aconteceu em formato on-line devido à necessidade de distanciamento social.

O encontro contou com cerca de 70 participantes e teve como convidados o professor Sílvio Mello, que atua na Faccat e em rede municipal de ensino, e as professoras Clarissa Coragem Ballejo e Elisabete Rambo Braga, vinculadas à rede particular de Porto Alegre, com mediação da professora Sandra Donner.

Sílvio relatou sua experiência com o ensino remoto no município de Parobé, citando os trabalhos interdisciplinares como uma possibilidade importante para atender os estudantes. Já as convidadas porto-alegrenses falaram de sua experiência de adaptação das práticas pedagógicas em face da pandemia em andamento. Os participantes do encontro virtual também interagiram, apresentando situações específicas em seus contextos e fazendo perguntas para os convidados no chat.

O projeto Papo de Professor já conta com cerca de 300 participantes, entre atuais e futuros professores da área de abrangência da Faccat, propiciando a reflexão sobre temas relacionados à atividade docente, com intermediação de profissionais da instituição de ensino e convidados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s