Parobé contará com 10 novos leitos de UTI no hospital para tratamento de pacientes com Covid-19

Buscando otimizar o tratamento de pacientes com Covid-19 na região, o Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, recebeu com 10 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para atendimento específico de casos mais graves de coronavírus. A implantação de uma UTI na casa de saúde vem sendo articulada há alguns anos, dentro do projeto de ampliação do HSFA. Neste momento a unidade, que ainda não possui o credenciamento com o Ministério da Saúde, será custeada pelo Governo do Estado para atender exclusivamente casos. No entanto, o hospital está pleiteando junto ao Estado para que a UTI fique disponível para os demais usuários após a pandemia.

A estrutura foi montada em um dos andares do novo prédio, isolada das demais, contando com todos os equipamentos necessários. A implantação contará com o mobiliário e equipamentos doados da JBS, somados aos respiradores recebidos do Estado.

Segundo o prefeito Diego Picucha, os leitos já foram cadastrados no sistema do Ministério da Saúde e já foi solicitada a habilitação via Estado, devendo estar liberados para uso nos próximos dias. “Estamos buscando agilizar esse processo para que esses leitos estejam disponíveis o quanto antes para nossa comunidade. O investimento em estruturas como estes leitos de UTI proporciona uma melhoria real e imediata para nossos cidadãos que precisam de tratamento para casos mais graves de coronavírus”, destaca o chefe do executivo municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s