30 anos de Margot Robbie. Conheça um pouco essa atriz que esbanja talento e beleza

A partir de hoje iniciaremos uma nova viagem pelo mundo do cinema, filmes, atores, séries e coisas do gênero. Vamos descobrir juntos as diversas curiosidades que cercam a sétima arte e seus derivados. O que vamos abordar aqui não é nenhum papo de especialista, mas opiniões de uma mera e simples mortal que é apaixonada pelas produções criadas mundo afora.

Para dar início, vamos falar de uma atriz que teve um crescimento bastante notável nos últimos anos e, a cada aparição, mostra os motivos que a faz ser elencada em vários trabalhos de grande aceitação da crítica. Estamos falando da aniversariante de hoje, Margot Robbie.

Margot Elise Robbie nasceu em 02 de julho de 1990, na região de Queensland, Austrália. Considerando-se dramática desde pequena, quando chegou a memorizar os diálogos do filme “Louca História de Robin Hood”, estudou teatro no Somerset College e começou a carreira no final dos anos 2000, em filmes independentes australianos, antes de ser escalada para a novela australiana Neighbours (2008-2011). Após isso, mudou-se para os Estados Unidos, onde foi escalada para a série Pan Am (2011-2012).

Porém, antes de toda essa mudança, a loira de olhos azuis já chegou a trabalhar na rede de franquias Subway. Ali ela formou o conceito de que “a pior coisa é um lanche mal construído”.

  • Premiações e elogios

Recebeu destaque em 2013, quando fez O Lobo de Wall Street, ao lado de Leonardo DiCaprio, pelo qual ganhou o prêmio Empire de Melhor Revelação Feminina ao dar vida à personagem Naomi LaPaglia. Uma curiosidade sobre esse papel foi que, para conseguir, teve que dar um tapa na cara de Leonardo DiCaprio, e por um momento achou que seria presa. Alguns segundos depois, o ator disse “faça isso novamente”. Depois disso, sua carreira começou a crescer e a atriz protagonizou filmes como Golpe Duplo (2015), A Lenda de Tarzan (2016) e Esquadrão Suicida (2016). Este último filme ajudou a alavancar ainda mais o trabalho da atriz, entrando na lista dos 50 filmes com recordes de bilheteria.

Robbie recebeu aclamação pelos especialistas em críticas interpretando Tonya Harding em Eu, Tonya (2017) e, por esse filme, teve indicações ao Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e Screen Actors Guild na categoria de melhor atriz.

Foi muito elogiada nas interpretações de Rainha Elizabeth I, no drama Duas Rainhas (2018), Sharon Tate, em Era Uma Vez em… Hollywood (2019) e Kayla Pospisil, em O Escândalo (2019). Recebeu ainda indicação ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante pelos três filmes e indicações pela mesma categoria ao Oscar, Globo de Ouro e Screen Actors Guild.

  • Personalidade na carreira e nas causas que defende

O último filme de Margot foi Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, no começo de 2020. Ela está com filmes previstos para o próximo ano, como a sequência de Esquadrão Suicida. Ela também vai viver a boneca mais famosa do mundo no cinema, a Barbie. O filme estava previsto para 2020, mas ainda não tem data de estreia confirmada. E nessa semana foi divulgado que, possivelmente, Margot Robbie será a nova estrela de Piratas do Caribe. O filme, não será uma continuação da franquia feita por Johnny Depp, mas sim um reboot com foco em protagonistas mulheres.

Margot Robbie é ativista do Greenpeace com muito amor e orgulho. Ela luta pela fauna e pela flora, aproveitando de sua influência, além de sempre arrumar um jeito para falar sobre os problemas climáticos que acontecem no mundo todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s