Cursos de Administração e Gestão Comercial da Faccat promovem Campanha do Agasalho

Com o objetivo de arrecadar artigos diversos, como roupas, sapatos, cobertores e roupas de cama para entidades carentes da região, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), através dos cursos de Administração e Gestão Comercial, promovem a 8ª edição da Campanha do Agasalho Faccat. Para a ação, haverá caixas coletoras em vários municípios para receber as doações.

De acordo com o coordenador dos cursos de Administração e Gestão Comercial da Faccat, Prof. Dr. Roberto Morais, a participação e protagonismo dos alunos nas atividades de responsabilidade social promovidas pelos cursos é algo comum. “Os alunos, em seu processo formativo, necessitam promover uma transformação social cujas ações respondam as principais exigências da sociedade. Ao assumir esse papel, o(a) aluno(a) estará contribuindo para um mundo socialmente mais inclusivo e justo”, cita destacando a importância de ações como esta.

O coordenador pontua também a importância da instituição quanto aos impactos da sociedade. “Uma instituição de ensino superior (IES) não pode se eximir de levar aos seus discentes os problemas da sociedade em geral e, de forma particular, da sua região ou município, para que através destes possam ser criadas soluções viáveis para as demandas desta sociedade”, finaliza.

Coordenador dos cursos de Administração e Gestão Comercial da Faccat, Professor Doutor Roberto Moraes

Como participar

Para participar da campanha é preciso se inscrever até o dia 15 de junho, através do e-mail camilalampert@faccat.com.br ou pelo telefone (51) 3541-6606. Após isso, o participante pode colocar as caixas de arrecadação em locais e cidade de sua preferência. Com uma boa quantidade já arrecadada é só fazer uma contagem das peças doadas, levar em alguma instituição carente (também de preferência do participante) e tirar fotos da entrega. Posteriormente, enviar um e-mail novamente à camilalampert@faccat.com.br com a quantidade arrecadada, o local beneficiado e as fotos.

A data final para as arrecadações é 10 de julho, quando a partir desta data, até 20 de julho, é estabelecido o prazo para a entrega das doações. Os acadêmicos interessados em participar como representantes em suas cidades, podem ganhar horas complementares.

Entidades de várias cidades são beneficiadas

Na 7ª edição da campanha, ocorrida entre 27 de maio e 15 de junho do ano passado, no campus da Faccat, foram arrecadadas mais de 6,5 mil peças, entre roupas, sapatos, cobertores e travesseiros.  A iniciativa contou com a organização dos cursos de Administração; Gestão Comercial, que contaram com a parceria de acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Design e Enfermagem. Nesta campanha, entidades dos municípios de Campo Bom, Canela, Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara e Três Coroas foram beneficiadas. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s