Hospital Bom Pastor pede doação de máscaras à comunidade: são usadas 500 por dia

Trabalhando na linha de frente na luta contra todas as enfermidades da população, o Hospital Bom Pastor (HBP), em Igrejinha, conta com a ajuda da comunidade mais uma vez. Agora, em tempos de cuidados redobrados quanto ao novo Coronavírus, o HBP pede a doação de máscaras de TNT artesanais ou cirúrgicas.

De acordo com a assessoria de comunicação do HBP, atualmente o consumo diário é de 500 máscaras, já que, por serem descartáveis, a indicação do Ministério da Saúde é de que sejam trocadas a cada duas horas. Além disso, o hospital encontra no preço de mercado uma barreira ainda maior. Antes da pandemia, cada unidade custava R$0,12 e, agora, chega a R$5,80.

Outra consideração a ser feita é quanto a diferenciação nos tipos de materiais destes equipamentos. As máscaras usadas em centros cirúrgicos e procedimentos precisam ser certificadas pela Anvisa, pois o material e a confecção são diferenciados. No caso do HBP, tudo o que é conseguido de máscara cirúrgica vai para o centro cirúrgico. Alguns setores, como higienização e emergência, também são utilizadas estas máscaras diferenciadas. Já as de TNT artesanais são para a circulação no ambiente hospitalar, pois elas atendem pacientes e acompanhantes que não tiverem as suas de tecido.

Para fazer a doação é só entrar em contato através do telefone (51) 3549 3750 ou pelo Facebook . O HBP de Igrejinha fica na rua Dr. Edmundo Lauffer, 351, bairro Bom Pastor.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s