Trabalhando na linha de frente na luta contra todas as enfermidades da população, o Hospital Bom Pastor (HBP), em Igrejinha, conta com a ajuda da comunidade mais uma vez. Agora, em tempos de cuidados redobrados quanto ao novo Coronavírus, o HBP pede a doação de máscaras de TNT artesanais ou cirúrgicas.
De acordo com a assessoria de comunicação do HBP, atualmente o consumo diário é de 500 máscaras, já que, por serem descartáveis, a indicação do Ministério da Saúde é de que sejam trocadas a cada duas horas. Além disso, o hospital encontra no preço de mercado uma barreira ainda maior. Antes da pandemia, cada unidade custava R$0,12 e, agora, chega a R$5,80.
Outra consideração a ser feita é quanto a diferenciação nos tipos de materiais destes equipamentos. As máscaras usadas em centros cirúrgicos e procedimentos precisam ser certificadas pela Anvisa, pois o material e a confecção são diferenciados. No caso do HBP, tudo o que é conseguido de máscara cirúrgica vai para o centro cirúrgico. Alguns setores, como higienização e emergência, também são utilizadas estas máscaras diferenciadas. Já as de TNT artesanais são para a circulação no ambiente hospitalar, pois elas atendem pacientes e acompanhantes que não tiverem as suas de tecido.

Para fazer a doação é só entrar em contato através do telefone (51) 3549 3750 ou pelo Facebook . O HBP de Igrejinha fica na rua Dr. Edmundo Lauffer, 351, bairro Bom Pastor.
[…] por MáscarasO Hospital Bom Pastor de Igrejinha, fez um apelo à comunidade pedindo a doação de máscaras de proteção. A casa de saúde informou que diariamente são usadas cerca de 500 unidades – e por isso segue […]
CurtirCurtir