Riozinho apresenta projeto para construção de pórtico e Centro de Apoio ao Turista

As belezas das cidades do Vale do Paranhana encantam e atraem milhares de turistas todos os anos. Não é diferente com Riozinho, a mais jovem da região. Buscando potencializar o turismo, a Prefeitura municipal iniciou, na última semana, o processo de licitação para construção de um novo pórtico na entrada da cidade. Os investimentos ainda contemplam um Centro de Apoio ao Turista, totalizando R$ 257,8 mil em recursos federais.

Desde maio de 2011, quando o ônibus de uma banda derrubou o antigo pórtico, Riozinho está sem um portal que anuncie a chegada a cidade. A proposta é que, além do pórtico, será oferecido à comunidade e aos visitantes um espaço para informações e acolhimento, fomentando as ações voltadas ao turismo.

A obra será erguida na ERS-239, próximo à Escola Castro Alves. O projeto buscará fortalecer aspectos culturais do município, em especial o turismo ecológico. Com 25,19m² de área construída, o Centro terá uma mini cascata na fachada e espelho d’água. Haverá, também, área de estacionamento para visitantes. O prazo de execução da obra é de cinco meses a partir da autorização da Caixa Federal para a ordem de início.

Riozinho - turismo
Imagens da projeção da obra adiantam que será uma valorização para a cidade e sua comunidade

Para a Administração Municipal, será possível alavancar o turismo em Riozinho. “Apoiamos todas as iniciativas do Grupo de Empreendedores em Turismo Rural. Entendemos que poucas áreas da economia oferecem tantas alternativas de emprego e renda à população. Com o pórtico e o Centro de Apoio, vamos auxiliar nesse processo para aqueles que desejarem empreender na área”, define o prefeito Valério Esquinatti.

Alto potencial turístico

A cada ano, Riozinho recebe mais de 10 mil turistas. O turismo ecológico e rural, que vem crescendo em procura, estão em alta na cidade. Entre suas principais atrações estão as muitas cascatas existentes no município, sendo a Chuvisqueiro, Três Quedas, Paredão, Linha 7 e do Conduto as mais conhecidas. Riozinho ainda oferece campings e pousadas, além de experiências diversas aos visitantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s