Sesc realiza doações em Taquara e Parobé através do Programa Mesa Brasil

Por meio do programa Mesa Brasil, o Serviço Social do Comércio (SESC) Taquara realizou recentemente a doação de 460 kg de bananas para os Centros de Referências em Assistências Sociais (CRAS) de Parobé e Taquara. As doações serão destinadas às famílias carentes dos respectivos municípios. Foram doados 230 kg da fruta, juntamente de uma caixa de sabonetes (contendo 72 unidades) em cada uma das cidades.

Doação Sesc Parobé

Na Páscoa, o mesmo projeto entregou quase 200 ovos de chocolate da marca Lacta, para a Paróquia Bom Jesus, que fez a distribuição para crianças no bairro Empresa.

A unidade do Sesc Taquara não tem o Mesa Brasil, mas neste período de pandemia, através de uma parceria com o Sesc Comunidade, de Porto Alegre, a região está sendo contemplada. “Acho importante poder fazer essa parceria, trazer esses alimentos para quem realmente está precisando e atender as famílias necessitadas. Por meio do Mesa Brasil a gente consegue chegar a essas pessoas”, destaca a diretora do Sesc Taquara, Fabiane Luiz Oliveira.

O programa Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade. 

Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. De janeiro a dezembro de 2019, mais de 1,4 milhão de pessoas atendidas, com 40 milhões de kg de alimentos distribuídos, 6 mil entidades assistidas, 3,5 mil empresas parceiras e 3,3 mil ações educativas. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s