Juersi Lauck, fundador da Usaflex, participa de bate-papo online e gratuito promovido pela CDL

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Igrejinha e Três Coroas está engajada e atuante em meio a crise do novo coronavírus. A diretoria e a equipe de trabalho da entidade seguem criando conteúdos e ações. Uma das iniciativas mais notórias tem sido a realização de webnários online e gratuitos, com bate-papo apresentando diversas situações relacionadas a esse momento que a sociedade está passando.

Para esta quinta-feira, 16, o convidado será o sócio fundador da Usaflex, Juersi Lauck, em conversa conduzida pelo presidente da entidade lojista Vinicio Morgenstern. Em pauta estará a temática “Como é empreender diante de crises como a que estamos vivendo?”. Será a partir das 19 horas. Inscrições através do link https://bit.ly/3eqHfB7.

CDL - Juersi Lauck

A programação de bate-papos começou na última semana. O primeiro deles teve como assunto a “Medida Provisória 936”, que permite redução da carga horária e dos salários dos colaboradores, como alternativa para conter o número de demissões e seguir gerando renda. O segundo abordou “como o comércio da região está se adaptando a este momento para seguir atendendo os clientes e gerar faturamento”, com a participação das empresárias Rejane de Fátima Machado (Kaere Store), Tamara Knobloch (Loja Requinte) e Natália Debarba (Loja Arrepius), com mediação da jornalista Lidiani Lehnen.

Através de suas redes sociais, Facebook e Instagram, a CDL Igrejinha e Três Coroas está disponibilizando conteúdos com dicas e orientações para que o segmento do comércio e serviços possa atravessar este momento com o mínimo de perdas o possível.

Articulação com o poder executivo

A entidade lojista tem estreitado ainda mais o relacionamento com as prefeituras neste momento de crise. A mesma realizou uma pesquisa com seus associados a partir da qual fez um compilado de informações referente  ao desemprego que pode ser gerado caso o comércio siga fechado. “Estamos trabalhando no sentido de buscar o melhor entendimento para que se possa liberar de forma consciente, sempre cuidando da saúde. Pedimos que os gestores fiquem mais sensíveis à questão e que, de uma forma mais equilibrada, não prejudique tanto o comércio. Essa é a bandeira que estamos levantando”, declara o presidente da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Vinicio Morgenstern.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s