No próximo sábado, 18, diversos artistas farão parte do festival One Together At Home, recriando o Live Aid, porém agora de forma virtual. Transmissões ao vivo beneficentes, diretamente das casas de cada participante, buscarão arrecadar fundos para combater as consequências da Covid-19. O evento, que foi criado pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e com curadoria de Lady Gaga, tem previsão de início a partir das 16h e, para o Brasil, terá transmissão pelos canais da Viacom (MTV, Paramount Channel e Comedy Central), Globoplay e Multishow, sendo reprisado pela Rede Globo.
O evento contará com grandes nomes da música, comediantes, profissionais da saúde e lideranças globais. Alanis Morissette, Anitta, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, FINNEAS, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban e Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder estão confirmados. Priyanka Chopra Jonas, uma das apresentadoras do festival, enfatiza que a ideia é trazer o setor privado para as doações. “É pressionar as corporações a ajudarem os governos e as pessoas marginalizadas do planeta, e tomar cuidado dos desvalidos, que não tem a possibilidade de ficar em casa e ficar em quarentena, pessoas que não tem a possibilidade e o privilégio de ter uma casa”.
Confira o que vai rolar
O Multishow (na TV e em seu canal Música Multishow no Youtube) e o Globoplay (aberto para logado free no Brasil e nos EUA), exibirão o pré-show, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Nomes como Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Matthew McConaughey, Maluma e Sebastián Yatra vão se apresentar.
Na sequência, às 21h, além de ambos os canais, MTV, Paramount Channel e Comedy Central começam a exibição dos grandes shows do festival. Estão confirmados Billie Eilish, Lizzo, Billie Joe Armstrong (Green Day), Paul McCartney, Elton John, Eddie Vedder e Stevie Wonder. A exibição será sincronizada com a dos Estados Unidos. A Globo reprisará o evento após o Altas Horas. A apresentação do evento vai ficar sob o comando de Thiago Leifert.
Durante a coletiva de imprensa, Lady Gaga informou que, nos últimos 7 dias, a indústria do entretenimento levantou cerca de US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS.