05 filmes de animação para curtir em família

Nesses dias de indecisões, onde ninguém tem certeza do que vai acontecer, uma dica para relaxar é assistir filmes em família. Aqui tem uma lista de algumas animações para curtir e se animar. Então que tal fazer umas pipocas e ir se divertir com a família vendo ou revendo alguns filmes pra relembrar como é bom ser criança?

Confira algumas produções que estão disponíveis na Netflix e bora aproveitar!

  • Toy Story 1, 2 e 3 (1995, 1999 e 2010)

Toy Story é uma franquia de filmes da Pixar e distribuída pela Disney que se iniciou em 1995. A história traz um conceito antropomórfico de que todos os brinquedos ganham vida secretamente. A Netflix conta com apenas três filmes da franquia. O mais recente, lançado em 2019 conta a quarta parte da aventura dos brinquedos, mas ainda não tem data para entrar no catálogo.

A história começa com o aniversário de Andy (John Morris) chegando e os brinquedos estão nervosos porque temem que ele ganhe um novo brinquedo que os substitua. Andy ganha um Buzz Lightyear (Tim Allen), que é um patrulheiro espacial e que passa a receber muita atenção do garoto. Então o caubói Woody (Tom Hanks) tenta derrubar Buzz atrás da cama, só que a ideia dá errado e ele cai da janela. Agora o caubói precisa salvar Buzz para manter a admiração que os outros brinquedos tem por ele. Buzz e Woody se tornam bons amigos e isso gera várias aventuras nos filmes seguintes.

Toy Story

  • Os Incríveis (2004)

Depois que o governo toma a decisão de banir o uso de superpoderes, o maior herói daquele tempo, o Sr. Incrível (Craig T. Nelson), é obrigado a viver uma vida comum, com um emprego comum, assim como sua esposa, a também heroína Mulher Elástico (Holly Hunter). Ele luta todos os dias contra sua vida tediosa e sente falta do seu tempo de herói. Então surge uma chance para ele poder entrar em ação novamente como herói, onde ele teria que viajar para uma ilha distante. Lá, ele encontra um inimigo e precisará da ajuda de sua esposa e filhos para vencer esse vilão.

Os Incríveis conta com dois filmes na franquia. O segundo foi lançado em 2018, mas ainda não está no catálogo da Netflix.

Os incríveis

  • Por Água Abaixo (2006)

Roddy (Hugh Jackman) é um rato de estimação que vive em um bairro luxuoso de Londres. Um dia, um rato chamado Sid (Shane Richie) sai pelo esgoto da pia e acha que tirou a sorte grande, mas Roddy está decidido a se livrar dele. Ele mente então que a privada é na verdade uma grande banheira. Só que Sid não é bobo e empurra Roddy para dentro… Então ele vai parar na cidade de Ratópolis, onde conhece uma ratazana chamada Rita (Kate Winslet), que é a única que pode levá-lo de volta para casa.

Por água abaixo

  • Up – Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões de 78 anos de idade. Ele está prestes a perder a casa em que viveu com a sua falecida esposa Ellie, porque há um empresário interessado em seu terreno para construir um prédio. Após um incidente em que Carl acerta um homem com sua bengala, ele é considerado “perigoso” e é forçado a se internar em um asilo. Como ele não quer sair da casa, ele decide encher a casa com balões, até que ela levante voo. Após o início de sua aventura para ir até uma floresta na América do Sul, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russel (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Up

  • Enrolados (2010)

Essa animação conta a história de um dos clássicos da Disney: a bela princesa Rapunzel (Mandy Moore) que foi aprisionada em uma torre pela bruxa má. O bandido mais procurado do reino se esconde dentro da torre e conhece Rapunzel, uma garota com enormes cabelos dourados. Ela deseja sair do seu cativeiro para ver as luzes que ela enxerga no céu no dia do seu aniversário. Então ela faz um acordo com Flynn (Zachary Levi): pede que ele a ajude a escapar e ela devolve a valiosa tiara que ele tinha roubado. Só que Gothel (Donna Murphy), que mantém Rapunzel na torre, não quer que ela saia de lá de jeito nenhum.

Enrolados

Já assistiu essas animações? Qual sua preferida? Tem mais dicas para somar a essas sugestões?

Luana Lehnen


*** Conteúdo produzido por Luana Lehnen. Estudante de Psicologia, apaixonada por séries e filmes. Potterhead e Fã de Foo Fighters.

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s