Olá gente, como estão passando os dias? Estamos passando dias difíceis e de incertezas, mas sempre com Fé e Esperança que tudo vai passar, não é mesmo?
Fiquei pensando no que poderia escrever para vocês nesses dias. Muitas pessoas estão trabalhando em casa de forma remota, algumas ganharam dispensa de seus serviços por um tempo e outras ainda precisam ir trabalhar normalmente (espero que com muito cuidado). Hoje vim compartilhar sobre um assunto para a gente passar o tempo nesses dias: dicas de filmes e séries sobre Moda. Com certeza algum desses você já assistiu ou já ouviu falar. Se ainda não conseguiu ver, acho que agora é a hora.
Para todo bom amante de moda, o mais clássico de todos:
- O Diabo Veste Prada (2006)
Quando falamos em moda, esse filme é um clássico. Nele dá pra entender um pouco mais sobre o universo editorial da moda. Na trama vemos a transformação de Andy, uma jornalista recém-formada, trabalhando como assistente da editora-chefe Miranda Prestley. As mudanças na forma de pensar e agir da Andy ao longo do filme são demais.

Para as nascidas no começo dos anos 90 ou um pouquinho antes como eu, aquele filme que traz muita nostalgia:
- As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Eu cresci assistindo esse filme e volta e meia assisto de novo. Ele é um clássico da Sessão da Tarde. Na história, o drama de adolescentes ricas e mimadas que viraram referência de estilo e popularidade para os jovens dos anos 90. Ps: Está disponível na Netflix.

Para quem estuda moda ou quer entender um pouco mais sobre a parte ruim desse universo, que nem sempre é tão fantástico:
- The True Cost (2015)
Este documentário da Netflix nos dá uma tapa na cara ao trazer os bastidores do mercado da moda. Nele, é mostrada a exploração e a condição precária das fábricas de grandes marcas em países subdesenvolvidos.

Uma série gostosinha de assistir:
- GirlBoss (2017)
Essa série da Netflix é baseada na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda atualmente. Em uma releitura livre, mostra o início da carreira de Sophia com seu bazar online Nasty Gal. Além de falar sobre moda, fala de empreendedorismo através dela, com vários insights. É uma inspiração pra quem pensa em começar um negócio e não sabe por onde.

Duas séries que eu ainda não assisti, mas como estão disponíveis na Netflix e achei legal compartilhar:
- Next in Fashion (2020)
Uma das séries mais novas da Netflix sobre moda (o lançamento é deste ano) conta, em 10 episódios, sobre uma competição entre designers famosos pela chance de ser o próximo ícone de Moda. Ainda não consegui assistir, mas está na minha lista. Esse tipo de “competição” é bacana, pois também nos traz diversas inspirações para o trabalho de criação.

Atelier (2015)
Essa série japonesa está disponível na Netflix e tem 13 episódios. Uma jovem apaixonada por tecidos consegue um emprego em uma fábrica de lingeries de luxo e, a partir de então, começa a passar por diversos perrengues. Por se tratar de uma série asiática, há uma certa crítica e estranheza, mas pelo que pesquisei, vale a pena. Essa eu ainda não assisti também.

Ainda sobre personalidades fortes do mundo da Moda, na Netflix está disponível um documentário sobre o estilista Jeremy Scott. Outro clássico é o filme: Coco, antes de Chanel, que retrata a história de uma das maiores estilistas de todos os tempos.
Por hoje é isso. Espero que tenham gostado das dicas. Se já assistiu algum filme ou série me conta e se tiver mais alguma compartilha aí com a gente. Até a próxima. E #FicaemCasa.
[…] nesse período, como a produção Táxi (2004), onde deu vida à Vanessa. Trabalhou também em O Diabo Veste Prada (2006), com a sua personagem […]
CurtirCurtir
[…] do filme que vou falar hoje: As Patricinhas de Beverly Hills (já tinha incluído ele no post Filmes e Séries sobre Moda para ver na quarentena). Em 2020 faz 25 anos que ele estreou, lá em 1995 (tudo bem, alguns de vocês que estão lendo nem […]
CurtirCurtir