Dos compradores internacionais à influência dos games, começa hoje a 44ª Fimec

Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é a única feira do mundo que tem tudo, pois reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. A 44ª edição começa hoje (10) e segue até quinta (12), das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista.

Participação da SICTC com sete expositores

A Fimec marca o início de uma importante parceria para o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC). Nesta que será a terceira participação do polo no evento, as sete empresas confirmadas compartilharão espaço com outras indústrias, dentro do Projeto Fornece. Trata-se de uma ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), do Movimento em Prol do Vale e, agora, também do SICTC, com apoio dos municípios de Campo Bom, Igrejinha e Novo Hamburgo. O SICTC estará representado na Fimec pelas empresas Ambiente Verde, Brocker, Cia Legbá/Pravage, Injetlickz, Maflan, Multicromo e Ssalttec.

Estande Projeto Fornece 2020
Layout do estande Projeto Fornece

Influência dos games no comportamento será o tema do Estúdio Fimec

O Estúdio Fimec, experiência conceitual dentro da Fimec, chega à edição 2020 com uma temática inovadora e que provocará a indústria de calçados e acessórios. O espaço, que será chamado de Estúdio On, buscará pensar a influência dos jogos eletrônicos no comportamento de consumo. Um espaço dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e mesmo do consumo.

O projeto é uma realização da Fenac com a Coelho Assessoria Empresarial. O conteúdo fica a cargo do Studio 10 que coordena todo o trabalho de pesquisa com o Centro de Design da Universidade Feevale. “Sejam de quais forem as gerações a que pertençam, grande parte da população, hoje, é adepta dos jogos em computadores ou smartphones. Imigrantes ou nativos digitais já se relacionam intimamente com o tema da ‘gameficação’ dos comportamentos, que é o fato de assimilarem a linguagem dos games nos mais diversos momentos e situações do dia a dia”, contextualiza o estilista e diretor da Studio 10, Christian Thomas.  “Os games e jogos online estão diretamente ligados com as questões da moda por todo o mundo. A quantidade de adeptos é muito expressiva, fazendo com que grandes marcas do mundo da moda trabalhem suas coleções inspiradas nas personagens e nas ambientações desses jogos”, reforça Thomas.

games

Compradores internacionais

Nesta edição da feira, será recebida uma caravana de compradores internacionais da América Latina. Serão diversas empresas do Equador, Colômbia, Guatemala, Peru e Argentina, com profissionais do setor coureiro-calçadista em busca de soluções em tecnologia e maquinários para seus parques fabris. As caravanas são uma iniciativa da Fenac em parceria com as entidades CALTU (Câmara Nacional de Calzado), ACICAM (Asociación Colombiana de Industriales del Calzado, el Cuero y sus Manufacturas) e CIG (Câmara Industria de Guatemala).

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins), por sua vez, promovem o Projeto Comprador Fimec, que trará compradores de países como Alemanha, Colômbia, México, República Dominicana e Rússia. As rodadas acontecerão nos dias 9 e 10 de março a partir das 9h, na Sala Agostinho Cavasotto (Fenac), e no dia 10 de março das 15h às 19h, no Estande da Assintecal. Além disso, todos os compradores internacionais participarão de visitas guiadas junto aos expositores da Fimec.

Fimec 2019 - Foto Diego Soares

SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020, das 13 às 20 horas
Local: Fenac – Novo Hamburgo
Mais informações: www.fimec.com.br

Um comentário

  1. […] Com o objetivo de desenvolver soluções inteligentes para linhas de produção de couro e calçado em ambiente industrial, a Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, realizará, em parceria com a empresa Master Digital, o desafio Startup +: Master Digital – Smart Game. O evento acontecerá entre os meses de março e maio e distribuirá uma premiação de R$ 5 mil aos vencedores. O lançamento do projeto e abertura das inscrições dos interessados ocorre a partir de hoje, 10 de março, na FIMEC 2020. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s