Três Coroas implanta projeto de preservação de fontes e nascentes

Na última semana, um encontro reunindo representantes da administração municipal de Três Coroas, EMATER, profissionais do turismo, da agricultura, da biologia e da saúde, discutiu a implantação de um projeto de preservação de nascentes e fontes, algo pioneiro na região.

A ideia é criar filtros e barreiras nas propriedades rurais, para impedir que as fontes de água natural sejam contaminadas com dejetos de origem animal. O projeto também trabalhará junto aos envolvidos a conscientização da necessidade de proteger a água e de se preservar a mata ciliar.

Reunião TC Recursos naturais (1)

Os produtores rurais serão orientados a trabalhar melhor os dejetos e os reaproveitar como adubo, evitando a contaminação da água e gerando um insumo para a agricultura. “s investimentos são baixos e os benefícios enormes. É muito importante introduzirmos esse assunto, para desenvolvermos uma agricultura saudável e um turismo rural sustentável”, destaca o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Port.

O projeto ainda está na sua fase inicial, de estabelecimento de diretrizes. Em seguida será escolhida uma propriedade rural piloto para realizar a inserção. Depois, o trabalho se estenderá aos demais interessados.

*Fotos: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s