Sustentabilidade, empreendedorismo feminino e cultura de troca na Feirinha Coletiva Cidade Verde

Com a proposta de criar um evento que envolva a comunidade da região, onde todos vivam a cidade ocupando espaços por ora esquecidos. Além disso, sustentabilidade, cultura de troca e desapegos, junto de produtos orgânicos e agricultura familiar, estarão em destaque na terceira edição da Feirinha Coletiva Cidade Verde. Será no próximo sábado, 07 de março, na Praça Affonso Saul, no centro de Três Coroas, trazendo o Dia da Mulher como tema, a feira contará com atrações voltadas à data e à força feminina.

Entre as atividades haverá brechós adulto e infantil, artesanatos utilitários e decorativos, flash tattoo, sabonetes artesanais, jóias artesanais, filtros do sonho, ilustrações em aquarela, roda de conversa sobre eco feminismo e as delícias dos doces e salgados e o chopp da Barbatana Craft Beer.

Feirinha Coletiva.jpg

Confira abaixo quem vai fazer parte da Feira:

Luná Saboaria Artesanal; Passarinho Atelier; Alana Port; Jujuba Artes; Estética Animal Bicho Mania; Natura Brechó; Borboletaria; Sonho de Mãe Artesanato; Patricia Sklar; Feito à Mão e Coração Art; Cristiane Victório Biscuit; Costurinhas da Muri; Fio de Feltro; SW Artes – Buscuit Personalizado; Brechó da Lua; Popys Brechó; Mimos de Bebê; Viva La Vida Tatoo; Cheffkris; Flor da Vida; Carol Willig; Carine Setti; Tainara Valger; Luciana oliveira; Linden_Woodwork; Faescarla; Forno Uruguayo; Marcela Jacks Hartz; Sabonete Artesanal by Catia; Forno Livre; Natura Temperos; Daiane Macedo Laços; ViDart’s Laser; Jessica Henrich Crochês; AAPECAN; Raízes, entre outras.

Como tudo começou

A Feirinha Coletiva Cidade Verde começou em novembro de 2019, a partir da ideia de uma das organizadoras, que postou no Instagram se alguém mais se interessava em movimentar ações de troca/venda dos próprios desapegos para gerar uma grana a partir de consumo consciente. A partir disso, algumas pessoas se manifestaram e assim foi crescendo o número de participantes. As novidades podem ser acompanhadas através do Facebook e do Instagram.

A primeira edição aconteceu no Quintal Extraclasse. Poucos expositores, simples, mas com muito calor humano e vontade de criar algo. Já a segunda edição teve maior visibilidade e movimento. A cada edição a feira vai se consolidando de forma coletiva e independente. A expectativa é de que a terceira edição esteja ainda mais de acordo com o propósito lançado.

A cada nova edição, o desafio da feira é de propor e abrir espaço para diálogos, oficinas, shows com o tema proposto, incluindo atrações artísticas e culturais, tornando o evento ainda mais atrativo. Pensando nisso, para as próximas edições será dado início a uma curadoria para selecionar os expositores, fazendo a roda girar de modo assertivo, já que a proposta é criar um evento mensal.

SERVIÇO
O que: Feirinha Coletiva Cidade Verde
Quando: sábado, 07 de março de 2020, das 13h30 às 19h
Onde: Praça Affonso Saul (Avenida Santa Maria, Centro de Três Coroas)
Entrada gratuita

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s