Civida e CTG Os Tauras da Colina se unem em nome da solidariedade

Na noite da última segunda-feira, 02 de março, foi realizado, na sede social do Centro de Tradições Gaúchas Os Tauras da Colina, de Igrejinha, o Mutirão do Bem. No local, tradicionalistas e integrantes da equipe do Civida se uniram para separar tampinhas de garrafas. A iniciativa tem por meta trocar essas tampinhas por cadeiras de rodas, que ficarão à disposição do APP Civida para quem precisar. As tampinhas foram arrecadadas ao longo dos meses com a ajuda da comunidade igrejinhense e de outras cidades do Vale do Paranhana.

O idealizador e coordenador do Civida, Lucas Humberto Reinhardt, explica que essa ação é muito importante para ampliar a ajuda ao próximo. “Fazemos muitas ações e essa é mais uma para conseguirmos trocar as tampinhas por cadeiras de rodas, que ficarão disponíveis no APP do Civida”, destaca.

civida

A força do trabalho voluntário é a prova de que se pode fazer o bem sem olhar a quem. O Civida, que no final de abril completa um ano, já estendeu a mão para centenas de famílias de vários estados brasileiros, mas principalmente, da região do Vale do Paranhana, Sinos, Caí, Litoral, Serra e Grande Porto Alegre. As parcerias são fundamentais para se criar uma rede de solidariedade. Quanto mais envolvidos, mais pessoas são amparadas.

Amor ao próximo através da solidariedade

Para a 1ª Prenda Mirim do CTG Os Tauras da Colina, Renata Spiecker, 10 anos, a iniciativa é muito significativa e de amor ao próximo. “É muito legal poder ajudar as pessoas. Sempre queria fazer algo, mas não sabia como ajudar. Então, surgiu essa oportunidade e junto com a comunidade arrecadamos tampinhas”, comenta a prendinha.

Para o vice-patrão do CTG, Christian Chiu Pereira, a parceria com o Civida foi acertada, pois quanto mais pessoas se unirem, mais pessoas podem ajudadas. “A ideia do voluntariado já faz parte da ideologia do CTG e também da cidade de Igrejinha. Então, buscamos ser voluntários para ações sociais e o Civida veio para agregar e expandir a ajuda ao próximo”, comemora.

Para o patrão da entidade tradicionalista, Luciano Silva da Rosa, o CTG Os Tauras da Colina têm na veia a solidariedade. “Já temos parcerias com creches e escolas. Há algum tempo já estávamos arrecadando também as tampinhas. Então, unimos as forças com o Civida para a roda do bem possa girar”, salienta.

foto 1 credito claucia ferreira
Trabalho em equipe na separação das tampinhas. Foto: Claucia Ferreira/CIVIDA

O Civida é um aplicativo que consiste no desenvolvimento de um sistema que visa a proporcionar aos cidadãos uma alternativa para receberem equipamentos de saúde que podem ser emprestados ou doados pela população em geral ou empresas. Contatos podem ser feito pelo site do Civida (www.civida.com.br).

*Foto de capa: da esquerda para a direita: Christian; Luciano; Lucas; Lee Jones; e a prendinha Renata – Créditos: Claucia Ferreira/CIVIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s