Chá de Arte valoriza manifestações culturais envolvendo a comunidade: tem edição neste sábado!

Arte-Vida-Música. Essa tríade, em doses que podem ser consideradas homeopáticas, é a receita de sucesso do projeto Chá de Arte. Criado por Lúcia Jacinta da Silva Backes e Tatiane dos Passos de Oliveira, o momento oportuniza o encontro de pessoas que gostam de música e arte para falar sobre processos criativos e a arte no cotidiano. No próximo sábado, 07 de março, a sua 11ª edição recebe a escritora Cláudia Masiero, que lança seu livro de estreia “Pastel de Vento: Poesia e Alimento” (confira aqui a entrevista exclusiva que o Drops fez com a autora). O encontro acontece no Espaço Flor de Girassol, em Igrejinha, a partir das 15h30.

Claudia Masiero
Escritora Cláudia Masiero é a convidada especial desta edição

Ao longo do projeto, cada edição foi planejada com uma temática, incluindo poemas, crônicas, contos, com impressões e olhares sobre o processo, em lançamentos de livros, diálogo sobre fotografia, objetos artísticos, viagens ou o que mais a imaginação permitir! “É um momento de criação artística numa interação da vida com o cotidiano. Pode ser realizado em diferentes espaços e organizado, também, com quem tiver interesse em trazer arte e música para mais próximo de seus espaços de atuação. Já fizemos em escolas regulares, de idiomas, atelier de arte, cafés e bares e em espaços sociais diversos”, registra Lúcia.


As idealizadoras do Chá de Arte

Lúcia e Tatiane são amigas e ex-colegas de aula. Lúcia é professora de violão, teclado e canto, licenciada em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e doutoranda em Processos e Manifestações Culturais na Universidade Feevale. É formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com Especialização em Administração em Marketing e Mestrado em Comunicação, cursados na Unisinos.  Tatiane é formada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) com Especialização em Educação Musical – UERGS, e atua como professora na rede municipal de Montenegro. Juntas, elas somam suas expertises para promover a arte e a reflexão de forma genuína.

Tatiane e Lucia
Professora de Arte (Tatiane) e professora de música (Lúcia) coordenam o projeto cultural

*Foto de capa: Lúcia e sua aluna Isa, em edição realizada em 2019 do Chá de Arte

SERVIÇO
O que: 11ª edição do Chá de Arte
Quando: Sábado, 07 de março – 15h30
Onde: o Espaço Flor de Girassol (Rua Boa Vista, 213, sala 01, Centro de Igrejinha)
Valor: Contribuição Espontânea

 

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s