Parque Alto da Pedra recebe placas com cor e poesia

A beleza naturalmente inspiradora do Parque Alto da Pedra, em Igrejinha, ganhou mais um toque de cor e poesia neste domingo, 16 de fevereiro. Foram instaladas cinco placas de identificação artísticas, contendo versos inspiradores escritos pelo professor Valter Ribeiro. A pintura artística das placas foi realizada por Tiago Barbosa, artista independente de Capão da Canoa.

Tiago desenvolve sua arte por paixão e, não profissionalmente, tem elaborado placas para identificar e inspirar o litoral norte gaúcho. Divulgando seu trabalho de preservação e valorização da natureza através de um perfil no Instagram, o @lokoartes,  ele iniciou suas produções em janeiro de 2019 e já distribuiu mais de 1000 placas pelo litoral, levando também seus trabalhos a diversos locais do estado.

O autor das frases, Valter Ribeiro, é de Igrejinha, formado em Letras – Português/Literatura e integrante da Associação Lítero Cultural de Igrejinha (ALICI). Foi através de um convite de Alberto Petry, integrante do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), Presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre e idealizador desta ação, que o professor usou o seu dom poético para sintetizar de forma ímpar frases cheias de positividade.

Parque Alto da Pedra 2
Alberto Petry, Tiago Barbosa e Valter Ribeiro orgulhosos com as novas placas do Parque.

“Esta ação tem por objetivo valorizar a arte, a literatura e o espaço turístico, embelezando o local, mas, especialmente, inspirando os visitantes à experiência de superação e novos desafios”, destaca Alberto.

O Parque Alto da Pedra é um dos pontos turísticos mais belos e visitados do Vale do Paranhana, eleito uma das 7 Maravilhas Naturais do Vale em 2012, está situado na localidade de Serra Grande em Igrejinha, junto ao Morro Alto da Pedra, sendo gerido pelo Clube Serra Grande de Voo Livre, que mantém atividades desportivas no local há mais de 36 anos.

Parque Alto da Pedra

O Clube Serra Grande
Fundado em 1983, o Clube Serra Grande de Voo Livre fomenta o esporte em Igrejinha há mais de três décadas. Atualmente, é o gestor do Parque Alto da Pedra e se compromete em investir em estrutura, eventos e atrativos turísticos todo o valor que arrecada em sua administração. Por isso, seus membros trabalham como voluntários na manutenção do espaço e acolhimento dos visitantes.

Visitação do Parque Alto da Pedra
Horários:  Sextas-feiras das 12h às 19h em sextas e em sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.
Ingresso: Adquirido no local / R$ 5 em dias convencionais e R$ 10 em ocasiões com atrações especiais
Condições especiais: Moradores de Igrejinha (com apresentação do título de eleitor) e estudantes (com carteirinha) pagam meia / Menores de 16 anos e maiores de 60 são isentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s