Natura conclui aquisição da Avon, tornando-se o quarto maior grupo no segmento de beleza mundial

Na última sexta-feira, 03, a brasileira Natura &Co concluiu a aquisição da norte-americana Avon Products, Inc. (hoje com sede em Londres) e designou uma nova equipe de liderança sênior para impulsionar a próxima fase de crescimento da empresa. A transação histórica cria a quarta maior empresa do mundo focada em produtos de beleza.

A combinação entre Avon, Natura, The Body Shop e Aesop amplia significativamente o alcance do grupo multicanal e multimarcas, que ocupará a liderança na relação direta com o consumidor, levando beleza para mais de 200 milhões de consumidoras no mundo todo, a qualquer hora, em qualquer lugar, todos os dias, por meio de vários canais, pontos de contato e marcas icônicas.

Natura &Co ocupará posições de liderança na venda por relações, on-line e off-line, tanto por meio da Avon como da Natura, com mais de 6,3 milhões de Consultoras e Revendedoras. O grupo também terá uma forte posição no varejo, com mais de 3 mil lojas e presença digital expandida em todas as empresas. Com receita bruta anual combinada de mais de US$ 10 bilhões, Natura &Co terá mais de 40 mil colaboradores e associados, um amplo e complementar portfólio de produtos nas principais categorias e presença global em mais de 100 países.

natura compra avon 2

Sendo uma empresa orientada por propósitos, Natura &Co terá uma voz mais forte para defender causas, incluindo o empoderamento feminino, o combate à crise climática, cosméticos livres de testes em animais e o desenvolvimento de fortes laços com as comunidades locais. Tudo isso faz parte da sua crença em fazer negócios de um jeito melhor por meio de impacto social, econômico e ambiental positivo.

Luiz Seabra, cofundador da Natura, declarou: “A Natura acabou de comemorar o seu 50º aniversário e não poderia haver melhor forma de iniciar este próximo capítulo em nossa história do que acolher a Avon na nossa família. Estamos unidos por uma visão compartilhada e paixão pela beleza, pelas relações e, juntos, seremos uma força ainda maior para o bem, lutando para construir um mundo mais justo e bonito”, declara.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s