Chegando a sua maioridade, o Grupo Teatro In Love, de Três Coroas, enfileira e celebra suas conquistas. Com origem de projetos educacionais, de oficinas e de festivais de teatros realizados na cidade, o grupo vem difundindo e fomentando esta arte, através de encontros mediados pela Educadora e Especialista em Artes Cênicas Carine Setti. Interessado no processo teatral como um todo, o grupo experimenta improvisos, pesquisa textos, brinca, faz oficina e se diverte com os jogos teatrais, além de promover encontros com guloseimas, no único propósito de saber mais uns dos outros, estimulando a amizade e a responsabilidade entre os artistas.
Atualmente, o In Love soma 25 artistas, divididos em 02 grupos: Amador e Coletivo (esse último focado em preparar os artistas para criarem seus próprios grupos). Os encontros acontecem semanalmente, em segundas e terças-feiras, no Centro Municipal de Cultura de Três Coroas. O projeto é mantido pela SMEC e Prefeitura Municipal, apoiadores e a colaboração dos pais dos artistas. Como contrapartida, o grupo participa e ajuda na organização de eventos culturais da cidade, mantendo-se em ação, enquanto celebra e promove a arte.
Despedida dos palcos em grande estilo
Para encerrar o ano de 2019 e marcar os seus 18 anos, o grupo realizou um evento que valorizou a arte, fomentando a economia criativa, no último domingo, 08. A ação “Os 18 anos do IN LOVE” proporcionou a experiência de uma apresentação com o cuidado profissional. Na oportunidade, a mais recente montagem do grupo, intitulada “Cada um cuida do seu Nariz”, se despediu dos palcos.
Após assistir ao espetáculo, o público teve a oportunidade de integrar e de fotografar com o elenco e ex-artistas do grupo em espaço criado ao melhor estilo happy hour, na parte externa do Centro de Cultura. Neste espaço, quem comandou a animação foi a Banda Naye. Para completar o clima, a Maria Boneca Café comercializou doces, tortinhas e sucos naturais e a Barbatana levou a sua cerveja artesanal.



Uma trajetória de conquistas e evolução
Em 2016, ainda integrando a categoria Estudantil de Teatro, o grupo iniciou a adaptação livre da obra de Walcyr Carrasco, “O menino Narigudo”. Surgiu assim, o espetáculo “Cada um cuida do seu Nariz”, que durante os dois anos em que esteve em movimento, circulou por escolas e festivais dentro e fora da região, conquistando admiradores. A sua concepção colocava em destaque a poesia e o amor, temas sempre abordados nos trabalhos do grupo, em meio aos dias atuais cercados de tecnologia, preconceito e falta de empatia.
Foi nesse período que o grupo amadureceu e mudou da categoria Estudantil para Amador, arriscando-se em participar de festivais mais exigentes e com olhares mais críticos diante das montagens. “Cada um cuida do seu Nariz” recebeu os seguintes prêmios nos festivais que participou:
- ART IN VENTO – Osório – 2018 (Cat. Estudantil): Melhor ator coadjuvante para Arthur Gross.
- FEVITE – Viamão – 2018 (Cat. Estudantil): Melhor Espetáculo Infantil; Melhor direção para Carine Setti; Melhor ator para Marcelo Manique; Melhor ator coadjuvante para Thiago Tomazini; Melhor atriz coadjuvante para Ana Carolina Wasem.
- FESTCARBO – Arrio dos Ratos – 2019 (Cat. Amador): Melhor conjunto de atores; Melhor direção para Carine Setti.
- FESTIVAL ESTADUAL DE TEATRO DE GRAVATAÍ – 2019 (Cat. Amador): 2º Melhor Espetáculo Infantil.
- CAPÃO EM CENA – Capão da Canoa – 2019 (Cat. Amador): Prêmio Especial do Júri.
Com o fechamento de um ciclo exitoso, novas portas se abrem. Em 2020 o projeto continua com esses grupos já existentes e que estão juntos há bastante tempo dentro na trajetória do In Love e o objetivo é de que surjam duas novas montagens. Vida longa à arte, ao teatro, ao Grupo In Love!