CTG O Fogão Gaúcho abre a final do Enart nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 15, inicia em Santa Cruz do Sul/RS um  dos  eventos  mais  aguardados pelos  tradicionalistas, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART). O CTG O Fogão Gaúcho, de Taquara, se mostra empolgado para o final de semana de competição. O grupo obteve um bom desempenho e a classificação inédita para a final do ENART na modalidade Danças Tradicionais – Força  B,  competindo com 10 prendas e 8 peões na Inter-Regional realizada no município de Sapiranga/RS, onde apresentou uma coreografia e três danças tradicionais dirigidas por Luiz Silva e Maiara Nunes. O CTG O Fogão Gaúcho qual irá abrir o 1º bloco do ENART nesta sexta-feira a noite.

Além da classificação da invernada adulta que competiu nas danças tradicionais, o patrão do CTG, Auro  Sander, comemorou  também a classificação dos competidores  Kelvin Moisés e Manuela  Eltz  Colissi, que representaram o Fogão Gaúcho nas  categorias Chula e Intérprete Solista Vocal Feminino.

O ENART é um evento a nível estadual, considerado o maior festival de arte amadora da  América  Latina. “A classificação para a  final do ENART é a coroação de um trabalho  que vem sendo desenvolvido pela Invernada Adulta do CTG O Fogão Gaúcho há 2 anos”, declaram. O grupo adulto do CTG O Fogão tem ensaiado praticamente todas as madrugadas nas últimas semanas para bem representar o município de Taquara/RS.

Em julho deste ano, o CTG O Fogão Gaúcho conquistou a aprovação do projeto  Manutenção das Atividades Artísticas pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Governo  do Estado. Esse projeto conta com o apoio da Assesso Contabilidade e o patrocínio das  empresas Bottero Calçados e F H Comassetto Materiais de Construção, através do  financiamento do Pró-Cultura/RS (LIC) e do Governo do Estado do Rio Grande  do  Sul,  através  da  Secretaria  de  Estado  da  Cultura.

O CTG O FOGÃO GAÚCHO

Desde 1948 o CTG O Fogão Gaúcho desenvolve a cultura gaúcha tradicional através de  oficinas de danças e música tradicionalistas, tendo realizado nos últimos 70 anos mais  de 15.000 mil atendimentos. Realizou diversos eventos culturais no Vale do Paranhana,  atuando como formador de plateia e motivador da cultura gaúcha. Atualmente,  trabalha com 112 crianças, jovens e adultos em seus cursos e oficinas de dança, canto  e  declamação. Muitos  alunos que passaram pelo CTG O Fogão Gaúcho hoje atuam  de  forma direta na difusão da cultura gaúcha, como professores, artistas  e  empreendedores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s