Feira do Livro de Porto Alegre inicia nesta sexta-feira, 1º de novembro

De hoje, 1º de novembro, até 17, a capital dos gaúchos vai respirar literatura! Começa nesta-feira, a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, bem coração da Capital. Esta edição tem como tema “Curiosidade é o que nos move“, norteando uma programação eclética, para todas as idades e estilos. Neste ano, tem como patrona a escritora Marô Barbieri. Com entrada gratuita, a programação conta com oficinas, palestras, seminários, bate-papos, sessões de autógrafos, entre outras atividades, com a presença de autores do Brasil e do exterior. A edição conta, ainda, com 106 expositores, que ocuparão uma área total de 8 mil metros quadrados na Praça da Alfândega. A solenidade de abertura será às 18h30, no Teatro Carlos Urbim, na Avenida Sepúlveda.

A Feira do Livro de Porto Alegre é considerada a mais antiga do país e uma das maiores a céu aberto da América Latina. Organizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro, o evento é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade e Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Sul. Também haverá atividades paralelas no Memorial do Rio Grande do Sul, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Auditório da Livraria Paulinas, Auditório do Margs e Auditório da Inspetoria da Receita Federal.

Confira a programação completa está disponível no site da Feira do Livro. Vale destacar a presença do grupo Sarau com Café, que propõe um bate-papo cultural, com música e poesia neste sábado.

Foto: Pedro Heinrich (Site da Feira do Livro)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s