Sesc leva espetáculo teatral para mais de três mil estudantes da região

A última semana de setembro foi de arte para alunos da rede pública das cidades de Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Riozinho e Taquara. A partir de uma iniciativa do Sesc Taquara, que atende a região, o espetáculo “O aniversário da Bruxa”, da Cia Cultura nas Estradas, envolveu os alunos colocando em destaque temas como amizade, generosidade e convívio social. A ação conta com a parceria das secretarias de Educação dos municípios e busca levar manifestações culturais de forma gratuita à comunidade.

Sobre a peça:
O espetáculo tem características dos antigos desenhos animados e conta a trajetória de Zenaide, uma bruxa que vive isolada em sua casa, somente na companhia da esqueleto Zaira e do gato Chuchy. Ela passa o tempo todo envolvida fazendo suas poções que é obrigada a entregar ao malvado feiticeiro do Vale dos Horrores.

Mas eis que surge o atrapalhado vampiro Waldomiro e a socialite múmia Meg que descobrem tudo que a bruxa enfrenta e resolvem ajudar. Porém, para isso Zenaide, terá que receber algo que a surpreenda e provoque uma forte emoção, algo que ela nunca sentiu. Então surge o convite ao público para que façam parte e ajudem a surpreender a bruxa! Afinal, somente com a participação de muitos amigos será possível libertar Zenaide e assim tudo acabar com muita alegria em uma grande festa. É uma estória sobre solidariedade, a importância do convívio social e principalmente sobre o valor da amizade.

 

Ficha Técnica O aniversário da Bruxa.png

Texto: Quatro Ventos Produtora Cultural
Direção Tuta Camargo
Elenco: Carolina Batochio, Elisandra Assunção e Maikon Ubertti
Sonorização: Carlos Abreu
Produção: Quatro Ventos Produtora Cultural
Grupo: Cia Cultura nas Estradas
Bonecos: Eliézer Machado
Design: Débora Feles
Duração: 45 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s