Foro Trabalhista de Taquara realiza programação para marcar o mês da luta pela inclusão da pessoa com deficiência

Os Juízes do Trabalho e os Servidores do Foro Trabalhista de Taquara realizam uma programação alusiva ao mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência do Foro Trabalhista de Taquara. São eventos especiais que vão colocar o assunto em destaque:

  • 1º Treinão de Inclusão da Justiça do Trabalho de Taquara

Ter a experiência de locomover-se em alta velocidade, sentir o vento no rosto e viver a adrenalina que é correr. Essa é a proposta do “Treinão”.  São 11 triciclos adaptados à corrida de rua que podem transportar crianças, jovens e adultos de até 80kg. Se houver procura maior, pode-se correr também com cadeira de rodas. A corrida é segura, já que as crianças ficam presas aos triciclos. O trecho será  de 2,5 km e os participantes podem caminhar ou correr de acordo com suas possibilidades, podendo dar quantas voltas quiserem nesse circuito. Ainda que seja uma corrida em que atuam passivamente, a melhora sensorial dos participantes com deficiência é muito grande.

Justiça do trabalho - pessoa com deficiência

O projeto é idealizado pelo professor de educação física e integrante do grupo de corrida Nóia Runners, Magrão. Ele possui um projeto que se chama “Somos Um Só“, formado por corredores que levam crianças com alguma deficiência para correr em triciclos adaptados.

O 1º Treinão será realizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à Prefeitura de Taquara, no domingo, 29 de setembro, a partir das 9h. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail taquara.jt@gmail.com e são gratuitas.

Roda de conversa e abertura de Exposição

No dia 02 de outubro, a partir das 19h30, o tema entrará em pauta com a  “Roda de conversa sobre inclusão de pessoas com deficiência”. Vão falar sobre o tema a assistente social e presidenta da Associação Gaúcha de distrofia muscular (AGADIM), Fernanda Vicari; a psicóloga e conselheira nacional de saúde, Vitória Bernardes e a fotografa integrante do Grupo de Fotografia 35mm, Maria Clara Adams.

No encontro contará ainda com a abertura da Exposição “Tantos Uns – um olhar fotográfico sobre pessoas com deficiência”, do Grupo de Fotografia 35mm. A mostra apresenta os cliques feitos pelos fotógrafos Caio Monçalves, Isaura Saraiva, Lourdes Helena Rosa, Luciana Lee, Maria Clara Adams, Miriam Marroni e Teresa Haase, que registraram a vida de pessoas com deficiência em diversas situações.

Justiça do trabalho - pessoa com deficiência - palestra.jpeg

A atividade acontece na sede do Foro Trabalhista (Rua Federação, 1870, Taquara). É necessário confirmar a presença pelo e-mail taquara.jt@gmail.com ou pelo telefone 3541.8620 (Carine ou Luíza). A exposição estará aberta ao público até o dia 1º de novembro, no Foro Trabalhista, das 10 às 18h, sem fechar ao meio dia. Para escola, é possível agendar horário por turmas, que contará com equipe para atendimento personalizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s