Empreendedorismo e responsabilidade social em pauta na Faccat

Uma noite de muito aprendizado sobre os desafios de ser empreendedor no Brasil e de como crescer, respeitando questões ambientes e sociais. Assim foi o XIII Seminário de Responsabilidade Social, ocorreu na quarta-feira, 18 de setembro, no auditório administrativo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e contou com a participação dos palestrantes Vinicio Morgenstern (fundador do Xis do Vini), Marlin Kohlrausch (CEO da Calçados Bibi) e Lucas Humberto Reinhardt (CEO do Civida).

Fazer a diferença na vida das pessoas

Abrindo as apresentações, o idealizador do projeto Civida, Lucas Humberto Reinhardt mostrou o que é o projeto, como surgiu e quais suas metas. “Civida já não é mais apenas um aplicativo. É uma marca, é uma forma de conectar as pessoas com equipamentos de saúde. Quem tem doa ou empresta para quem não tem”, sintetiza Lucas. Ele destaca ainda a questão da responsabilidade social que envolve todo este trabalho.

Responsabilidade Social - lucas

É preciso sair da zona de conforto para avançar

O empresário Marlin Kohlrausch explanou sobre o tema Construindo uma marca com propósito. O empresário considera que uma empresa que não tem propósito para a sociedade, não tem futuro. Além disso, ele destacou que uma empresa precisa ter uma marca e para que haja engajamento das pessoas é preciso ser transparente em todo o processo de trabalho. “Sem propósito de vida não vamos a lugar nenhum. Uma empresa, uma pessoa tem que ter foco. Uma empresa precisa perpetuar e com sustentabilidade. É preciso desenvolver a prata da casa, atraindo, desenvolvendo e retendo talentos. A função do líder é preparar as pessoas para sair da zona de conforto”, aconselha.

Responsabilidade Social - marlin

Mudança de postura

Já o empresário Vinicio Morgenstern falou sobre o projeto Terça do Bem – A sustentabilidade das ações sociais e como elas podem abranger todos os stakeholder.  “O engajamento fará toda a diferença na ação social. É preciso ter mudança de postura para mudar o jeito de fazer ação social. As pessoas podem fazer a diferença no mundo”, relata. O projeto Terça do Bem ajuda diversas entidades. Em datas determinadas, 50%  do valor do xis salada consumido no dia é destinado para uma entidade social.

Responsabilidade Social - vini

* Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s