O que você faz com o seu dinheiro hoje?

Olá! Hoje vou apresentar pra vocês a Metodologia DSOP, a qual estudo e me formei Educadora e Terapeuta Financeira. Esta metodologia foi vivenciada pelo hoje Mestre e PhD em educação financeira Reinaldo Domingos. Aos 37 anos, ele se viu independente financeiramente e passou a disseminar para as pessoas o seu modo de cuidar das suas finanças.

DSOP

A DSOP é uma empresa jovem que neste ano completou 11 anos. Trago pra vocês a metodologia que tenho colocado em prática na minha vida e disseminado em minha família, palestras que ministro e terapias.

“Se hoje você ganhasse 1 milhão de reais, o que você faria?”
PhD Reinaldo Domingos

DSOP Adina

Creio que muitas ideias passem na cabeça de algumas pessoas sobre dinheiro e que outras nem saberiam exatamente o que fazer.

Pare e pense bem: Quais são as suas decisões em relação ao dinheiro? Se você não sabe o que faz com seu dinheiro hoje, e eu falo aqui, em cada centavo dele, você também não saberia administrar 1 milhão de reais. A verdade é que, em pouco tempo, você iria torrá-lo!

Para ter dinheiro é preciso olhar para sua vida financeira com olhar crítico e muito atencioso: Faça um diagnóstico, anotando tudo o que ganha e também tudo, onde e no que gasta. Esse é primeiro pilar da Metodologia DSOP: o DIAGNOSTICARNele você perceberá onde poderá reduzir gastos excessivos e supérfluos. Os casos de economia variam de 20 a 40 % já no diagnóstico.

DSOP Diagnosticar

O segundo pilar é o SONHAR.
Ahhh… os sonhos… que delícia sonhar! Sonhe com tudo o que o dinheiro pode comprar!
A realização dos teus sonhos, objetivos e metas é que será o gás motivador para você fazer as mudanças necessárias nas suas finanças.

Importante: não confunda sonho com necessidades. Por exemplo, viajar pelo mundo é um sonho. Ter condições para se aposentar é uma necessidade.

Fique ligado! Até pra sonhar temos de ter consciência do que é sonho e do que é uma obrigação para vivermos bem no futuro.

DSOP - dinheiro

O terceiro pilar é o ORÇAR. No diagnóstico você descobre o quanto ganha e o quanto gasta. Com isso, sabe também seu padrão de vida e poderá planejar qualquer nova compra, buscando em seu orçamento as suas possibilidades de gastos.

DSOP - orçar.jpeg

LEMBRE-SE: VOCÊ É LIVRE! É você quem decide para onde vai o seu dinheiro!

O último pilar, mas não menos importante é o POUPAR. Aqui colocamos nossa energia e é o meio para a realização dos sonhos. Temos várias maneiras de poupar:

  • Fazer compras à vista e com desconto;
  • Reduzir os gastos excessivos percebidos no diagnóstico;
  • Buscar por mais receitas com o intuito de guardar o rendimento, seja para a aposentadoria ou para a reserva estratégica (desta falaremos num outro dia 😊); entre outros opções…

DSOP - Poupar.jpeg

Aprendendo a poupar (reter dinheiro), você poderá saltar pro Investir, que é multiplicar o dinheiro poupado. Mas este também será assunto para um outro dia 🤭😉🤩

E aí, gostou da Metodologia DSOP? Adiciona pra tua vida e escreve pra mim, contando como está sendo colocar em prática essas dicas. Meu WhatsApp é (51) 99110-5569.

Se parece muita coisa pra você fazer, se você não sabe como começar ou como continuar fazendo, podemos conversar pessoalmente na terapia financeira, onde colocamos em prática a Metodologia e eu lhe acompanho em cada passo, na prática.

Me acompanhe no Adiciona Pra Tua Vida”, através do meu canal no YouTube e também pelas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Acompanhe mais da Metodologia DSOP no canal do YouTube com o Reinaldo Domingos, “Dinheiro à vista”.

Lhes desejo uma semana incrível! Um forte abraço,
Ádina Conradt.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s