Escritor taquarense realiza sessão de autógrafo na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

“Simplesmente fantástica”. É assim que Lucas Flocke Hack (L. F. Hack), autor da série As Crônicas Amazonas, define a sua participação no maior evento literário do país, a XIX Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. A convite da Editora Chiado, pela qual lançou no início deste ano o seu primeiro título, A Guerra dos Gigantes, ele participou de uma sessão de autógrafos na última quinta-feira, 30 de agosto. Era o primeiro dia de Bienal e esta foi a primeira sessão realizada no estande da editora nesta edição.

“A Bienal do Rio de Janeiro é gigantesca, são três pavilhões enormes com as mais variadas atrações. Poder estar inserido num lugar desses, não apenas como visitante, mas como parte do evento é algo surreal”, comenta ele, neste momento de grande emoção para quem está iniciando sua trajetória como escritor. Não é para menos, a Bienal do Rio reuniu alguns dos maiores nomes da literatura nacional e o escritor taquarense fez parte disso!

Lucas - rj bienal

Para Hack, toda a experiência foi muito engrandecedora. “O público na minha sessão, é claro que foi modesto, pois ainda estou ‘engatinhando’ no mundo literário. Mas foi um público maravilhoso. É muito bom estar em contato com pessoas que amam a leitura, poder conversar e compartilhar experiências com outros escritores”, registra. No evento, ele pode encontrar pessoas que tinham visto o seu livro na internet, tanto pela página do Facebook quanto através de resenhas postadas pelos vários bookstagrammers (perfis no Instagram especializados em falar sobre literatura) que leram e divulgaram sua obra. “Isso foi muuuuito gratificante! Espero, de coração, poder voltar na próxima edição do evento, pois é uma experiência única e maravilhosa”, projeta.

Releia a entrevista exclusiva do Drops do Cotidiano com o autor sobre o lançamento de seu livro de estreia A Guerra dos Gigantes clicando aqui. Você pode adquirir o livro no site da Amazon.


Sobre o evento

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família.

Lucas - rj
o escritor viajou ao Rio de Janeiro acompanhado da esposa Graziela
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s