Curso de Direito da Faccat lança livro no dia 5 de agosto

“(Re) pensar o ensino do Direito: estratégias didáticas e abordagens metodológicas” é o nome do livro que será lançado pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) por meio do curso de Direito. A solenidade de lançamento ocorrerá no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 19h45min, no auditório 3 do Centro de Eventos Faccat. De acordo com os organizadores da obra, os leitores poderão conferir uma coletânea de textos diversos, relacionados à ação pedagógica desenvolvida nas salas de aula do curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara.

O livro reúne textos independentes e variados, tornando pública pelos docentes-autores a responsabilidade da Instituição com o preparo pedagógico e com a excelência acadêmica, ao abrir espaços de reflexão sobre a prática educativa.

Construção de competências

Segundo os organizadores, foram selecionadas as dimensões pedagógicas e culturais que marcaram a formação dos profissionais que atuam no curso de Direito, entre elas a construção de competências; as inovações no ensino jurídico, para dialogar com a incerteza; a riqueza das interações professor-aluno; as relações pessoais; as interações interpessoais e a afetividade, algumas das quais mais novas, mais recentes em sala de aula; outras há mais tempo presentes.

Faccat lançamento livro - curso de direito.jpeg

Relatos de experiências

Na avaliação do coordenador do curso de Direito da Faccat, o professor doutor José Alcides Renner (foto da capa), as principais contribuições do livro são o esforço e a reflexão sobre as práticas no processo de ensino-aprendizagem na área jurídica. “Eu destacaria como contribuição principal da obra, não tanto a profundidade dos conteúdos jurídicos abordados, nem as análises e conhecimentos pedagógicos trazidos, no que, inclusive, os professores de Direito não somos muito afeitos, mas o esforço e o exercício de refletir sobre nossas práticas de ensino-aprendizagem”, enfatiza.

 AUTORES

José Alcides Renner; Veyzon Campos Muniz; Dárlen Prietsch Medeiros; Jones Mariel Kehl; Rafael Sauthier; Tatiana Martins do Amaral; Miriam Helena Schaeffer; Daniele Weber S. Leal; Aleteia Hummes Thaines e Rafael Köche.

 

SERVIÇO:
O que: Lançamento do livro “(Re) pensar o ensino do Direito: estratégias didáticas e abordagens metodológicas” 
Quando: dia 05 de agosto de 2019, às 19h30
Onde: Auditório 3 do Centro de Eventos Faccat (Av. Oscar Martins Rangel, 4500)
Aberto ao público

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s