Com casa lotada, Chico Paz encanta com seu som autoral no Sexta tem Arte

Para os músicos que tem produções autorais, a luta constante é por espaços onde possam apresentar o seu trabalho. A oportunidade não é tão comum em casas de festas comerciais, que acabam priorizando noites covers. No dia 28 de junho, o cantor e compositor Chico Paz, pode apresentar suas composições em mais uma edição do Sexta tem Arte, lotando o espaço do Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, antigo Cine Viena. Foram duas apresentações, uma realiza à tarde, para estudantes da rede pública, e outra à noite aberta ao público – ambas gratuitas.

Com inspiração à flor da pele, Chico Paz, acompanhado dos músicos Régis Moewius, Álvaro Paz, Thiago Heinrich e Daniel Seimetz, protagonizou dois encontros  marcados por muita energia! Suas canções, sempre cheias de positividade, reflexões e bons sentimentos, encantaram o público, que cantou junto, celebrando a produção local. “O Teu Sorriso no Meu Coração”, “A Balada Doce” e “A Velha História” foram algumas das músicas em que o público acompanhou a banda em uníssono e empolgação. O fato é que, entre coleções de “Figurinhas” e inspirados “Singles”, o artista vai trilhando seu “Caminho” e se prepara para apresentar seu quarto trabalho…Os fãs já aguardam ansiosos!

 

Noite para guardar na memória

  • Sensibilidade e carinho com a criançada: Chico Paz e a banda dividiram o palco com duas crianças que tem a presença da arte muito forte em seu dia a dia, o Vicente e a Bruna. Seriam dois futuros artistas recebendo um gentil estímulo do ídolo? Quem sabe!
  • Sessão nostalgia: Chico teve a alegria de tocar a canção “Pra Te Dominar” no mesmo palco onde, em 2012, gravou o clipe da música reunindo fãs e amigos com aquela vibe positiva.
  • Vitrine para outros artistas: Músicos amigos fizeram participações especiais no show. Kiko Sousa, Gabriel Barros, Liziane Klein e Álvaro Vicente deram uma pontinha de seus talentos, comprovando o potencial musical da região!
  • A exibição do filme “O Retrato Oval”, produzido por Juliana Daniela Schneider, cuja música que lhe dá nome é de Chico Paz. Ele evidenciou que a região tem potencial também para a sétima arte, com atores e toda a produção realizada com talentos locais.

 

Sobre o  Sexta tem Arte

O projeto foi idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock, através de Kiko Sousa, e contemplado com R$ 60 mil reais no edital #juntospelacultura_2, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A execução tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, do Sesc Taquara e da startup Sanches Assessoria, além de parceria de alguns voluntários que ajudam na organização.

Já mostraram seu trabalho no palco do projeto cultural: Big Bang Soul Brasil (foto de abertura da matéria), Rótulo Zero, Paysanos e Zé do Bêlo, como intérpretes; Maria Bela (Cia ÓMaria Teatral), Tudo Que É Feito A Mão (Cia das Plêiades) e Flautinha Encantada (Teatro de Bonecos Quiquiprocó), com o teatro; Na Cultura E Na Tradição Eterniza-se Uma Nação! (CTG O Fogão Gaúcho), Vida Breve, Mas Não Em Vão (ONG Vida Breve), Desenhos E Séries (Escola de Dança Suplés) e Brasil Que Dança/Noturno (Grupo Andanças), com a dança; Renato Velho e Karmã, com a música autoral.

Em julho, acontecem duas atrações adiadas em função de feriados, sendo uma de teatro e uma de música:

  • 05/07– Quando chega a hora – Cia Teatro 2 por 2 (transferido do dia 10/05)
  • 12/07 – Staut (música autoral transferido do dia 21/06)
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s