Colete no Inverno: Como combinar

O inverno brasileiro é bastante instável e aqui no RS estamos passando por dias, diria eu, complicados, onde as temperaturas variam bastante de um dia para outro. Desse jeito é sempre bom ter uma opção “meio termo” para os dias de variação de temperatura, que estão em sintonia bem para aqueles quentes ou frios.

Já falamos aqui na coluna sobre a terceira peça no look, que faz toda a diferença na produção. No entanto, jaquetas e casacos podem ser muito pesados para os dias mais amenos. Assim, quem ganha espaço para protagonizar são os coletes. Eles entram em ação e trazem looks superestilosos.

Os coletes deixam nossos braços livres, mas ainda assim são uma camada a mais para o frio. Eles permitem diversas opções de sobreposições para explorar várias outras peças do nosso closet. Você não tem o hábito de usar colete? Eu amo! Uso seguidamente tanto no inverno quanto no verão. Vou mostrar algumas ideias de looks superestilosos para você se inspirar e investir para poder chamar de seu.

Confira algumas dicas de modelos e estilos de coletes e como você pode montar o look:

  • Colete de pelo:

O modelo é ideal para quem quer dar um toque glam, mas acha os casacos de pelos quentes ou pesados demais no look. Você pode combinar com peças mais descontraídas ou mais clássicas, criando diversos estilos.

PELOS

  • Colete sporty

O colete também entra no mood de peças esportivas e fica muito legal quando sobreposto com um conjunto mais esportivo. Este modelo pode ser usado para quebrar o ar esportivo ou acentuá-lo, de acordo com o resto do look.

SPORTIVOO

  • Colete jeans

Este é um clássico, acredito que o primeiro a entrar no seu armário. Se você ainda não tem, vale a pena investir, pois pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. O modelo oversized garante uma dose de atitude em qualquer produção, já o modelo em tamanho mais clássico garante looks modernos podendo ser usado por qualquer biotipo. Até quando combinado com calça jeans, ele dá aquele up no visual – vale lembrar que o look all jeans é tendência sempre.

JANSSSS

  • Colete de alfaiataria

Este é um modelo clássico que, na verdade, é praticamente um blazer sem mangas e tira qualquer look da mesmice. Perfeito para dar uma cara um pouco mais séria ao look!

ALFAIATARIA

Agora é só encontrar o seu colete preferido e brincar com as sobreposições durante toda a estação. Qual o seu estilo preferido?

Eu sou suspeita, pois adoro colete de pelo fake! Colete jeans, tenho e uso vários. Confesso que os modelos de alfaiataria me encantam e provavelmente serão minha próxima aquisição.

Me conta o que achou e como combinaria o uso de coletes. Vamos trocando ideias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s