Programa Coletivo Educador é apresentado a professores em Parobé

Sensibilizar para a preservação do Meio Ambiente em Parobé. Este é o objetivo da oficina do Coletivo Educador, realizada na última terça-feira, 25 no Grêmio Esportivo Parobé, para professores da rede pública municipal. A atividade foi organizada através da parceria das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de Meio Ambiente, do Núcleo de Educação Ambiental e Pró-sinos, com intuito de formar professores multiplicadores de projetos ambientais, dentro das Escolas Municipais.

A temática da oficina foi a confecção de Minhocários de Baldes, ministrada pela Engenheira Ambiental e Educadora Ambiental do Pró-sinos, Aline Paez.

A ligação entre consumo excessivo, desperdício, geração de resíduos e como fazer o reaproveitamento destes foram alguns dos temas abordados. Em relação aos resíduos orgânicos, foi relatada a possibilidade de realizar compostagem doméstica por meio de Minhocários de Baldes, que transformam o lixo orgânico (restos de frutas, legumes, verduras, café, entre outros) em adubo.

Para o Núcleo de Educação Ambiental, o intuito da oficina foi formar professores para serem os aplicadores do projeto em sala de aula, para que os resíduos orgânicos gerados na escola sejam transformados em adubo, na qual poderá ser utilizado em futuros canteiros de flores e hortas escolares, podendo também ser multiplicada pelos alunos em suas residências.

Confira alguns cliques da oficina:

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s