Estudantes da Right Way participam de imersão no estudo de idiomas

Para quem quer aprender algo novo, a prática e o exercício constante são receitas certeiras. Não é diferente no ensino de uma nova língua. Por isso, oportunizar vivências que permitam ao estudante ter contato com nativos do idioma estudado (pessoas que moram em países que falam aquela língua), torna-se um salto e tanto no aprendizado. A Right Way, escola de idiomas com unidades em Igrejinha e Parobé, busca proporcionar momentos como esses aos seus alunos, permitindo a experiência e aproximação que contribuem para o desenvolvimento e percepções dos participantes. Por isso, no último sábado, 30 de março, uma comitiva saiu do Paranhana em direção a uma fazenda em Lomba Grande, em Novo Hamburgo, para participar de um dia de imersão de estudos. Em um local onde a única regra é “não falar português”, o Fools’ Day Festival contou com workshops, didáticas, estudos e prática de fala em inglês, espanhol, alemão, francês e italiano – os 5 idiomas que a escola Right Way oferece.

O dia foi repleto de atividades lúdicas e didáticas, música e gastronomia, com muita diversão e aprendizado. E é bem como dizem: a mente nunca volta ao tamanho original quando se abre para uma nova oportunidade. E, pelos depoimentos dos alunos, se percebe que este foi mais um desses momentos que contribuem muito para o ensino!

professores
Professores da Right Way acompanharam os seus alunos e também aproveitaram para se desafiarem idiomas que estudam, encorajando os estudantes.

Quem foi, aprovou!

Estudante de Inglês, João Flávio Evangelista, conta que desde que iniciou o estudo do idioma, sempre pensou que o mais difícil seria se expressar. Ao saber do evento, decidiu se desafiar e saiu muito satisfeito e motivado. “Foi a maior experiência que já tive de contato com a Língua Inglesa (também participei das atividades de Francês, mas meu foco ficou no Inglês) e isso foi graças à filosofia encorajadora da escola Right Way, que motiva os alunos sempre a desenvolver as habilidades aprendidas em aulas. O medo de não conseguir me comunicar ficou na fila da identificação. O facilitador, já falando em Inglês, passou as informações de forma sorridente e de fácil compreensão. Assim, logo pensei: ‘Eu posso compreender e, se posso compreender, posso também falar’!”, declara. Ele destaca que o mais interessante foi conversar com os nativos de cada idioma que falavam de forma que prendia a atenção. “Eu consigo passar por situações reais onde eu tenha que me comunicar diretamente com um falante de língua inglesa! Sim, eu preciso melhorar meu inglês! Porém, eu  posso falar Inglês”, fala motivado!

O professor de Inglês e estudante de Francês, Arthur Ramos Schaefer, enaltece a importância deste momento. “É uma experiência para quem está no início da jornada de aprendizado da língua ou para quem já fala muito. A experiência é rica e super recomendada a todos que, assim como eu, não puderam viajar mas que querem aprimorar seus conhecimentos em idiomas. É um projeto superbacana com preço acessível que acontece aqui pertinho da gente.”, declara. Ele aproveitou o momento para se desafiar no francês, que estuda há um ano. “Eu achava que não seria capaz de manter diálogos longos ou sequer me comunicar satisfatoriamente. Mas percebi minha capacidade. Isso me deu muita confiança para os próximos passos com a língua. Percebi onde errava mais, onde preciso estudar mais, aprendi muito vocabulário novo e fiz amigos sem falar uma palavra de português. E isso é sensacional!”.

Italiano
Estudantes de Italiano
frances
Estudantes de Francês
Alemão
Estudantes de alemão
right way - espanhol
Estudantes de Espanhol

Esta atividade integra o calendário de ações extra-classe sugeridas pela Right Way aos seus alunos. Para a diretora Tatiane Sperb é importante se desafiar como escola e propor o algo a mais aos estudantes sempre. “Buscamos atividades dentro e fora do ambiente da sala de aula que contribuam com o ensino das línguas. Entendemos que proporcionando momentos de imersão no estudo e fazer eles perceberem que conseguem se comunicar muito mais do que eles acham, contribui muito para que deixa-los motivados e os fazer se dedicar ainda mais. Você nunca volta do mesmo jeito depois de um evento como esse!”.

Um comentário sobre “Estudantes da Right Way participam de imersão no estudo de idiomas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s